Maboroshi é o novo anime da Netflix, que definitivamente vale ser conferido. O filme animado é escrito e dirigido pela aclamada Mari Okada e animado pela MAPPA.
Mari Okada é uma escritora e diretora muito prolífica, então faz sentido que a Netflix queira obter algo exclusivo de seu trabalho.
Ela é conhecida por Tokyo Halloween Night, Donzelas em Época Selvagem, As Pessoas que Conhecem o Azul do Céu, dentre outros.
A ideia de uma história de amor sobrenatural e proibido pode não ser a mais inovadora, mas entre a experiência de Okada e a expertise da MAPPA, não há dúvida de que Maboroshi não deve ser descartado.
Na trama, Masamune, de quatorze anos, vive em uma cidade onde o fluxo do tempo parou após uma explosão em uma fábrica de aço bloquear todas as saídas. Na esperança de que tudo volte ao normal um dia, a cidade estabelece uma regra de que nada deve ser alterado, e Masamune passa seus dias deprimido.
Um dia, sua colega de classe intrigante e enigmática, Mutsumi, o leva a um alto-forno na fábrica de aço. Lá, ele encontra Itsumi, uma garota que não consegue falar e age como um lobo selvagem. O encontro de Masamune com essas duas garotas começa a erodir o equilíbrio do mundo. Que futuro aguarda o impulso imparável de se apaixonar?
Mais sobre Maboroshi
Romances em filmes de anime são bastante populares nos dias de hoje, especialmente desde que Your Name e Suzume, de Makoto Shinkai, criaram uma expectativa por visuais deslumbrantes que podem complementar as apostas emocionais de um casal, aquelas que convenientemente têm consequências apocalípticas.
O mesmo pode ser dito aqui, com a MAPPA tornando o lado imagético um pouco mais óbvia, enquanto rachaduras luminosas no ambiente – e nas vítimas – mostram a ameaça sob a qual a cidade vive na sombra. Não há dúvida de que, mesmo com a fórmula familiar, Mari Okada será mais do que capaz de mexer com as emoções do espectador.
Mari Okada fez um nome para si mesma desde seu trabalho de estreia, DT Eightron, em 1998. Desde então, ela escreveu para uma ampla variedade de animes, que vão de Basilisk a Rozen Maiden, muitos dos quais foram muito bem recebidos pelos críticos.
Maboroshi está disponível na Netflix – veja o trailer abaixo.