Após Perfeição Insondável, outro terror detonado consegue fazer sucesso mundial na Netflix. Trata-se de Intrusion, que invadiu o Top 10 de filmes no Brasil e no exterior.
Como os fãs devem lembrar, Perfeição Insondável ficou marcado pela história bizarra. Nas redes sociais, espectadores comentaram que a trama inusitada chamou mais atenção para o filme.
Na crítica, Perfeição Insondável teve apenas 25% de aprovação do público e 50% dos especialistas. Intrusion segue o mesmo caminho, com 29% dos espectadores e 31% dos profissionais da imprensa.
Novamente, porém, a nota no Rotten Tomatoes não reflete a audiência.
Intrusion é o filme mais assistido da Netflix ao redor do mundo no momento dessa publicação (conforme o FlixPatrol). Ao mesmo tempo, é o terceiro no Top 10 de longas do Brasil.
O sucesso é parecido com o de Perfeição Insondável, que chegou a se estabelecer entre os mais vistos do mundo e do Brasil na Netflix, também em 2021.
A história de Intrusion na Netflix
Intrusion (Invasão, em tradução literal) é uma produção de Adam Salky, cineasta conhecido por sucessos como Dramas Adolescentes, I Smile Back e Half Nelson. O filme representa sua primeira empreitada no gênero terror e suspense.
Intrusion conta a história de Meera, uma jovem que se muda para uma nova casa junto com o marido Henry, um talentoso arquiteto. Pouco depois da mudança, a casa sofre uma invasão, o que deixa a protagonista traumatizada e com uma paranóia crescente sobre todos que a cercam.
“Ela é uma sobrevivente de câncer de mama. Em remissão, ela e o marido se mudam para uma cidade pequena, com o objetivo de começar um novo capítulo da vida a dois”, comenta o cineasta Adam Salky.
No entanto, ao ter a casa invadida, Meera acaba entrando em uma estado de paranoia extrema, passando a desconfiar de todas as pessoas.
“Ela começa a questionar por que eles se mudaram para essa casa, e quem realmente são as pessoas que as cercam. O principal tema do longa é o fato de você nunca poder conhecer realmente as pessoas, o que é bastante assustador”, afirma Salky.
Um dos aspectos mais interessantes de Intrusion é um design da casa de Meera e o marido Henry, que serve praticamente como um terceiro personagem para a produção. Sobre Henry, o personagem de Logan Marshall-Green, Adam Salky optou por manter o mistério.
“O Henry permaneceu ao lado de Meera durante toda a sua doença. Ele também ficou traumatizado com isso, afinal de contas, ele quase a perdeu”, comenta Salky.
O elenco de Intrusion na Netflix é liderado por Freida Pinto, em um excelente e agoniante performance como a protagonista Meera. Logan Marshall-Green vive Henry, o marido de Meera e co-protagonista do longa.
Intrusion e Perfeição Insondável estão disponíveis na Netflix.