Bizarro

Mask Girl: Explicamos o final chocante da série da Netflix

Tudo que acontece na trama perturbadora de Mask Girl

Mask Girl é o novo k-drama da Netflix
Mask Girl é o novo k-drama da Netflix

A Netflix conta com mais um k-drama em seu catálogo. Mask Girl chega com uma premissa diferenciada e quem já assistiu pode ter ficado confuso acerca de detalhes do final. Mergulharemos nele mais adiante.

A trama gira em torno de Kim Mo-mi, que sempre sonhou em ser uma celebridade, mas seu sonho nunca pôde se concretizar por causa de sua aparência. As pessoas ao seu redor, incluindo sua mãe, sempre a fizeram sentir-se pouco atraente. Eventualmente, Mo-mi consegue um emprego de escritório e leva uma vida comum.

No entanto, ela não desiste completamente de seus sonhos. À noite, ela usa uma máscara e se torna uma personalidade da internet conhecida como Mask Girl. Ela faz transmissões ao vivo de suas performances para seus fãs e recebe pagamento por isso.

Pouco depois, Mo-mi flagra seu chefe casado, por quem tem uma queda, dormindo com uma colega. Naquela noite, ela fica bêbada e tira a roupa enquanto se apresenta para seus fãs. Devido a isso, sua conta é suspensa. Ela também espalha rumores sobre seu chefe, e ele é obrigado a deixar o emprego.

Ela então recebe um e-mail de um remetente anônimo que sabe que ela é a Mask Girl. Ela começa a conversar com uma de suas contas de fã chamada Once Upon A Prince. O que ela não sabe é que o remetente do e-mail e o usuário conhecido como Once Upon A Prince é um de seus colegas, Oh-nam Ju.

Oh-nam Ju é um homem que, como Mo-mi, é ridicularizado por sua aparência. Ele tenta se manter discreto e invisível para todos. Oh-nam Ju descobre que Kim Mo-mi é a Mask Girl e se apaixona por ela.

Quando Mo-mi sai com um de seus fãs, Handsome Monk, Oh-nam Ju descobre que o homem está planejando se aproveitar dela e tenta avisá-la. Handsome Monk finge ser um homem gentil e leva Mo-mi para um hotel, onde ele tenta forçar-se sobre ela.

Mo-mi tenta afastá-lo, e Handsome Monk acaba se machucando na cabeça. Mo-mi vê as mensagens de Oh-nam Ju e descobre que Once Upon A Prince é sua conta. Ela o chama para o hotel e conta o que aconteceu. Oh-nam Ju decide cuidar do corpo para ela e envia Mo-mi de volta para casa.

Mask Girl
Mask Girl

Altas reviravoltas

Descobre-se que Handsome Monk não está morto, mas assim que Oh-nam Ju percebe isso, ele entra em pânico e o esfaqueia repetidamente. Oh-nam Ju esconde o assassinato, mas descobre que Mo-mi largou o emprego e está se mudando.

Oh-nam Ju vai à casa de Mo-mi e a estupra enquanto ela está com sua máscara, mas logo percebe que Mo-mi fez uma cirurgia plástica. Mo-mi aproveita sua surpresa e o esfaqueia até a morte. Ela então desmembra seu corpo, joga-o fora e desaparece.

Aqui é onde a mãe de Oh-nam Ju, Kim Kyung-ja, entra na história. Kim Kyung-ja gosta de acreditar que seu filho é perfeito, então mesmo quando a polícia encontra o corpo desmembrado de Handsome Monk na casa de Oh-nam Ju, ela se recusa a acreditar que seu filho poderia tê-lo matado.

A polícia acredita que Oh-nam Ju fugiu com Mo-mi, e Kyung-ja decide encontrar seu filho; ela até adquire novas habilidades para isso. Quando a polícia encontra o corpo de Oh-nam Ju, Kyung-ja decide procurar Mo-mi e se vingar.

Ela consegue encontrar Mo-mi e faz de tudo para sequestrá-la. No entanto, a garota que ela sequestra acaba sendo Chun-ae Kim, colega de trabalho e rival de Mo-mi. Chun-ae diz a Kyung-ja que quer ajudá-la a encontrar Mo-mi, que agora tem um rosto e um nome diferentes, porque Mo-mi roubou o protagonismo dela no trabalho.

Kyung-ja decide aceitar sua ajuda, sem saber que Chun-ae é a melhor amiga de Mo-mi. Chun-ae já sabe sobre o passado de Mo-mi e inventou a história de rivalidade para enganar Kyung-ja e proteger Mo-mi.

Quando criança, Kim Chun-ae era uma garota tímida. O garoto de quem ela gostava se aproveitou dela, o que a levou a arruinar a carreira dele. Chun-ae cresceu e fez uma cirurgia plástica. Ela encontrou o rapaz novamente e começou a namorá-lo.

Agora ela trabalha em um clube, enquanto seu namorado, que ainda é um aproveitador, vive às custas dela. Quando um dos fãs da Mask Girl encontra Mo-mi e a reconhece, e o namorado de Chun-ae começa a abusar dela, as duas mulheres decidem fugir juntas.

O namorado de Chun-ae a pega saindo e a espanca. É Mo-mi quem a defende, e as duas mulheres o matam.

Ao mesmo tempo, Kyung-ja descobre que Chun-ae mentiu para ela e segue as duas mulheres para fora da cidade quando elas vão jogar o corpo do namorado de Chun-ae em um rio.

Mo-mi havia acabado de contar a Chun-ae que está grávida do filho de Oh-nam Ju, então quando Kyung-ja aponta uma arma para Mo-mi, Chun-ae afirma que ela é a verdadeira Mo-mi, o que leva Kyung-ja a decidir matar as duas.

Chun-ae e Mo-mi tentam pegar a arma de Kyung-ja, e na luta, Chun-ae é baleada. Antes de morrer, Chun-ae salva Mo-mi acertando Kyung-ja com uma pedra. Uma Mo-mi desolada coloca o corpo do namorado de Chun-ae no carro de Kyung-ja e empurra o carro para o rio com Kyung-ja dentro.

Em 2011, Mo-mi é capturada pela polícia. Ela passa a ser conhecida como Mask Girl, uma assassina em série. Ela é então condenada à prisão perpétua. No entanto, antes disso, ela dá à luz sua filha, Kim Mi-mo, e a deixa com sua mãe afastada.

Quando as pessoas descobrem que Mi-mo é filha da Mask Girl, ela é isolada na escola. Ela começa a se envolver em brigas, e sua avó precisa transferi-la para diferentes escolas. Mi-mo não recebe carinho de sua avó rígida e cresce sendo uma solitária.

Em 2023, Mi-mo é transferida para mais uma escola e conhece uma garota chamada Ye-chun. Quando Mi-mo salva Ye-chun de ser intimidada, Ye-chun tenta fazer amizade com Mi-mo. Ela só consegue isso depois de contar a Mi-mo que seu pai costuma ficar bêbado e abusar de sua mãe.

As duas meninas ficam próximas e planejam fugir juntas de casa. Mi-mo confia a Ye-chun sobre sua mãe e tenta roubar o laptop de uma mulher para conseguir dinheiro suficiente para fugir com Ye-chun. No entanto, ela é pega e foge sozinha quando sua avó a esbofeteia.

Ela então descobre que todos na escola sabem seu segredo e que Ye-chun mentiu para ela sobre seu pai abusivo. Ye-chun vem de uma família amorosa e tem mentido para Mi-mo o tempo todo.

A avó de Mi-mo a procura por toda parte, mas sem sucesso. Mi-mo liga para Ye-chun para encontrá-la e a agride por mentir para ela e revelar seu segredo a todos na escola. No entanto, há mais na história.

Mo-mi foi para a prisão em 2012 e desafiou abertamente An Eun-suk, uma prisioneira que todos tinham medo, pois ela tinha conexões com pessoas influentes; ela até tinha o diretor da prisão sob controle.

Mo-mi foi colocada em confinamento solitário várias vezes, mas continuou batendo em uma mulher da gangue de An Eun-suk, que a atacou uma vez, até que An Eun-suk foi forçada a fazer as pazes. Depois disso, ninguém mais incomoda Mo-mi na prisão.

Anos depois, em 2023, ela recebe uma carta de alguém. A pessoa lhe envia um artigo de jornal sobre a violência da filha da Mask Girl e escreve para Mo-mi sobre como ela agora saberá como é ter um filho problemático.

Mo-mi fica preocupada com Mi-mo e tenta escapar da prisão, mas não consegue. Ela é então colocada em confinamento solitário e recebe uma Bíblia de sua diretora excessivamente religiosa. Mo-mi fica lá por mais de um mês, e eles só a libertam quando veem que Mo-mi agora se tornou religiosa.

Mo-mi muda completamente e até se oferece para doar um rim para a filha doente de An Eun-suk. Em uma sessão de treinamento, que envolve prisioneiros conhecendo voluntários de fora, Mo-mi conhece uma mulher que lhe diz que é Kyung-ja, a mãe de Oh-man Ju.

Acontece que ela não morreu quando Mo-mi empurrou o carro dela para o rio. No entanto, ela se tornou suspeita de homicídio, já que o corpo do namorado de Chun-ae foi encontrado em seu carro, então ela decidiu fazer cirurgia plástica e assumir uma nova identidade.

Kyung-ja logo descobriu que não podia matar Mo-mi, pois Mo-mi foi presa pela polícia e enviada para a prisão. No entanto, ela não conseguia se livrar de sua raiva. Sempre que via a filha de Mo-mi, ela se lembrava de seu filho, então ela decidiu arruinar a vida de Mi-mo para se vingar de Mo-mi.

Ela abriu uma barraca de tteokbokki em frente à escola de Mi-mo quando ela era muito jovem e conseguiu ganhar a confiança dela. Ela foi quem continuou contando a todos sobre a mãe de Mi-mo ser a Mask Girl, o que levou Mi-mo a perder seus amigos, e ensinou Mi-mo a ser violenta.

Além disso, não foi Ye-chun quem traiu Mi-mo e revelou seu segredo a todos; foi Kyung-ja, que estava sorrindo ao longe quando Mi-mo bateu em Ye-chun. Como Kyung-ja é a única pessoa em quem Mi-mo confia, Mi-mo vai morar com ela depois de fugir de casa.

Agora Kyung-ja conta a Mo-mi que foi ela quem enviou a carta. Ela promete a Mo-mi que fará com que ela sinta a dor de perder um filho. Mo-mi entra em pânico e tenta impedi-la, mas os guardas da prisão a seguram enquanto Kyung-ja sorri e sai.

Nana como Kim Mo-Mi
Nana como Kim Mo-Mi

Por que Mo-mi foge do hospital?

Kyung-ja sai depois de informar Mo-mi que vai matar Mi-mo. Mo-mi conta aos guardas da prisão, mas ninguém acredita nela. Ela finalmente conta a An Eun-suk, que promete ajudá-la. Ela assegura a Mo-mi que suas pessoas do lado de fora estão procurando Mi-mo.

Mo-mi até tenta alertar sua mãe, que já está procurando Mi-mo, mas nem mesmo ela a ouve. Por outro lado, Kyung-ja leva Mi-mo a ligar para a avó e dizer que está segura, para evitar que ela faça um relatório de pessoa desaparecida.

Acontece que An Eun-suk não está tentando ajudar Mo-mi. An Eun-suk está mentindo para ela para evitar que ela mude de ideia sobre doar o rim para sua filha. Não demora muito para Mo-mi perceber o que An Eun-suk está fazendo.

Como sua mãe idosa é a única que está procurando sua neta, Mo-mi decide fugir para salvar sua filha. No dia em que ela deveria doar seu rim, ela é levada ao hospital.

Lá, Mo-mi consegue enganar os guardas que a acompanharam, rouba um carro e foge, mas não sem se ferir no processo.

Mask Girl
Mask Girl

A mãe de Mo-mi encontra Mi-mo?

A mãe de Mo-mi se lembra que Mi-mo costumava falar sobre a senhora que vendia tteokbokki fora da escola dela. A mulher ia à mesma igreja que a mãe de Mo-mi, então ela consegue pegar o número e o endereço dela.

Ao mesmo tempo, Ye-chun descobre que a avó de Mi-mo, que vende tteokbokki, foi quem contou a todos na escola sobre a mãe de Mi-mo. Ye-chun vai à casa da avó de Mi-mo e conta a mesma coisa. Ela também decide acompanhá-la até a casa de Kyung-ja.

Depois de escapar, Mo-mi liga para sua mãe novamente e descobre para onde Mi-mo foi levada. Ela também pede à mãe que chame a polícia e não vá lá sozinha. A mãe de Mo-mi segue seu conselho e impede Ye-chun de ir com ela, mas Ye-chun pega outro táxi e a segue até a casa de Kyung-ja.

Enquanto isso, Kyung-ja amarra Mi-mo no porão escondido e planeja gravar sua morte. Como a mãe de Mo-mi havia ligado para a polícia, eles vão à casa de Kyung-ja, mas não conseguem encontrar Mi-mo e saem. No entanto, minutos depois, a mãe de Mo-mi chega lá.

Enquanto tenta impedir Kyung-ja, Ye-chun vai ao porão para resgatar Mi-mo, que foi deixada lá para sufocar. Kyung-ja esfaqueia a mãe de Mo-mi, que está pronta para arriscar sua vida para proteger a neta, mas Mo-mi chega a tempo e salva sua mãe de Kyung-ja.

Kyung-ja mata Mi-mo?

Mo-mi deixa sua mãe com Kyung-ja inconsciente para resgatar sua filha primeiro. Kyung-ja recupera a consciência e esfaqueia novamente a mãe de Mo-mi. Ela então vai ao porão com uma faca para matar Mo-mi e Mi-mo.

Mo-mi luta com Kyung-ja e pede a Mi-mo e Ye-chun para fugirem. As duas meninas saem do porão, apenas para encontrar a mãe de Mo-mi morrendo. Em seus momentos finais, a mãe de Mo-mi pede desculpas a Mi-mo.

Logo após a morte de sua mãe, Mo-mi sai do porão depois de derrotar Kyung-ja. A polícia então vai à casa de Kyung-ja para prender Mo-mi, que não oferece resistência. No entanto, uma Kyung-ja ferida também sai com sua arma.

Kyung-ja ignora os avisos da polícia e atira em Mi-mo para fazer Mo-mi sofrer da mesma forma que ela própria sofreu quando seu filho morreu. Mo-mi protege sua filha e leva o tiro por ela. Mo-mi morre nos braços de Mi-mo, e Kyung-ja é morta pela polícia.

Algum tempo depois, Mi-mo é vista indo para a escola com Ye-chun, cujos pais se tornam os guardiões temporários de Mi-mo. Mi-mo não odeia mais as outras pessoas. Ela também assiste aos vídeos de infância de sua mãe e chora por ela.

Mask Girl está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.