Mentiras Perigosas tem uma história baseada em um assassinato e uma decisão polêmica para herança. Por isso, os fãs da Netflix começaram a se questionar.
Mentiras Perigosas pode ser baseado em uma história real? Os pontos da trama são bastante realistas – o que reforça a dúvida.
O filme da Netflix segue Camila Mendes (Riverdale) como Katie. A jovem trabalha cuidando de Leonard, um rico idoso que não tem ninguém para cuidar dele.
Leonard logo gosta de Katie e tenta agradá-la. Além de dar mais dinheiro para ela, o paciente ainda contrata o marido da personagem, o que seria contra as regras da agência da enfermeira.
De repente, Leonard aparece morto e é Katie quem herda tudo. A polícia começa a investigar e Mentiras Perigosas ganha uma trama sombria.
Mentiras Perigosas é baseado em história real?
A Netflix não usou inspiração em algum caso real para Mentiras Perigosas. A trama também não é feita a partir de um livro.
Por mais que possa lembrar algum caso da vida real, Mentiras Perigosas tem um roteiro original de David Golden. O escritor parece ter se inspirado em suspenses clássicos para história.
Para alguns, a trama também lembra Entre Facas e Segredos. O filme de Rian Johnson, de 2019, também tratava sobre um assassinato e uma estranha escolha para o destino de uma fortuna.
Porém, não se pode dizer que Mentiras Perigosas se inspirou no filme. A produção do longa da Netflix começou até antes – mas por conta do calendário da plataforma, a estreia aconteceu depois.
“Uma cuidadora herda os bens de seu paciente. Mal sabe ela que essa riqueza inesperada também trará segredos sombrios, traições e perigos”, diz a sinopse.
Além de Camila Mendes, Mentiras Perigosas tem Jessie T. Usher e Jamie Chung no elenco.
Mentiras Perigosas está disponível na Netflix.