Triste fim

Mestres do Universo: Live-action do He-Man é cancelado na Netflix

Filme de Mestres do Universo atualmente busca por nova casa para ser realizado

He-Man em Mestres do Universo: Salvando Eternia
He-Man em Mestres do Universo: Salvando Eternia

O filme em live-action de Mestres do Universo, baseado em He-Man e uma série de outros brinquedos populares da Mattel, foi cancelado pela Netflix.

Fontes internas da Variety afirmam que quase 30 milhões de dólares já foram gastos em custos de desenvolvimento.

Isso inclui manter os talentos envolvidos, como o ator Kyle Allen, anunciado anteriormente como protagonista, e a dupla de diretores Adam e Aaron Nee, que estavam gerando grande expectativa.

Outras fontes experientes estimam que os custos totais de desenvolvimento sejam o dobro desse valor.

Esqueleto e He-Man lutam em Mestres do Universo

Mais sobre o filme de He-Man

O filme se passaria no planeta Eternia e focaria principalmente no conflito entre He-Man e seu maligno arqui-inimigo, Esqueleto.

Os personagens fizeram parte de uma amada série animada dos anos 1980, que conquistou fãs de diferentes gerações durante suas exibições. Para a mais recente versão cinematográfica, o orçamento chegou a mais de 200 milhões de dólares, com as filmagens programadas para começar em fevereiro.

No entanto, a Netflix enfrentou uma surpreendente queda nas ações que fez a poderosa plataforma de streaming perder 50 bilhões de dólares em valor de mercado, devido a preocupações dos investidores sobre a perda de assinantes da empresa.

Após a venda de ações, o chefe de filmes da Netflix, Scott Stuber, e o diretor de conteúdo, Bela Bajaria, tentaram tranquilizar a indústria de que ainda tinham dinheiro para gastar apesar dos problemas na Wall Street.

No entanto, fontes próximas a Mestres do Universo afirmam que, a partir desse momento, a plataforma se recusou a investir mais de 150 milhões de dólares para contar com o ainda pouco conhecido Kyle Allen (American Horror Story) no papel de He-Man.

Uma fonte próxima à Netflix afirmou que a queda das ações não teve relevância para as questões orçamentárias do filme, observando que os gastos com conteúdo permaneceram estáveis em 17 bilhões de dólares por dois anos, apesar das flutuações do mercado.

Enquanto isso, as greves simultâneas do SAG-AFTRA e WGA têm afetado Hollywood como um todo e complicado a participação de um ator como Kyle Allen. Embora ele ainda esteja associado a He-Man no papel, os cronogramas de produção foram desorganizados e podem parecer muito diferentes quando as greves terminarem.

No momento, os produtores de Mestres do Universo procuram uma nova casa para a adaptação.

Enquanto isso, a Netflix tem duas animações do He-Man no catálogo.

Sair da versão mobile