Os fãs de Mindhunter acabam de receber a pior notícia possível, cortesia do diretor David Fincher.
Durante uma entrevista sobre Mank, seu próximo filme original para a Netflix, Fincher, um dos diretores mais queridos de Hollywood, revelou uma atualização sobre sua série original, que também é uma propriedade do serviço de streaming.
Infelizmente, as notícias não eram nada boas, e parece que a terceira temporada do Mindhunter não está em andamento.
Criada por Joe Penhall, Mindhunter foi adaptada de Mindhunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit (um livro escrito pelo veterano do FBI John E. Douglas e pelo escritor Mark Olshaker) e conta a história de um grupo de agentes do FBI que começam a traçar o perfil de assassinos em série para ganhar uma nova visão de seus crimes horríveis.
Com estrelas como Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv no elenco, Mindhunter foi um sucesso instantâneo, mas, infelizmente, caiu no esquecimento enquanto Fincher trabalha em outros projetos.
Aqui está a verdadeira razão pela qual Mindhunter provavelmente não retornará para uma terceira temporada.
Sem nova temporada por enquanto
Em uma entrevista para o Vulture antes do lançamento de Mank em dezembro, Fincher revelou que, infelizmente, é improvável que Mindhunter retorne.
Quando questionado sobre quando teve a ideia de Mank, Fincher disse ao escritor Mark Harris: “Tínhamos feito a primeira temporada de Mindhunter sem um produtor principal, comigo trabalhando de semana a semana.”
“Começamos a receber roteiros para a segunda temporada, e acabei olhando o que estava escrito e decidi que não gostava de nada. Então, descartamos tudo e começamos de novo. Trouxe Courtenay Miles, uma escritora com quem trabalhei e que queria escrever, e ela acabou coproduzindo Mindhunter. Mas é uma semana de trabalho de 90 horas.”
“Isso absorve tudo na sua vida. Quando eu terminei, eu estava muito exausto e disse: ‘Não sei se eu tenho energia para trabalhar na terceira temporada.'”
Mindhunter está agora disponível na Netflix.