Para a tristeza dos fãs, Mindhunter entrou em hiato indefinido após a segunda temporada. O elenco foi liberado e não se sabe se a série voltará. Um dos atores, no entanto, diz que há a possibilidade.
Jonathan Groff, que interpreta Holden Ford no seriado da Netflix, participou do The Tonight Show e comentou sobre as chances de uma terceira temporada existir.
“Eu sinto que, mesmo que esses projetos pareçam muito diferentes, Frozen e Mindhunter, sinto que um terceiro Frozen e uma terceira temporada de Mindhunter são igualmente possíveis”, disse Groff.
Vale apontar que o ator também faz parte do elenco de Frozen e sua continuação. No filme da Disney, ele dubla Kristoff.
Ator abre o jogo sobre real motivo para cancelamento de Mindhunter
Mindhunter foi uma das séries mais aclamadas da Netflix, tendo duas temporadas. De forma inesperada, a série de David Fincher foi colocada em pausa indefinida.
Desde essa situação, muitos rumores sobre Mindhunter foram divulgados. Entre eles de que o seriado teria alto custo para Netflix, mas não traria o mesmo retorno em audiência.
Agora, Jonathan Groff, um dos protagonistas, confirmou o que aconteceu. Pausar Mindhunter teria sido uma decisão do próprio David Fincher.
Ao The Hollywood Reporter, o ator de Mindhunter e Matrix 4 usou uma analogia com um time de basquete dos EUA para explicar a situação da série.
“É como o Chicago Bulls (de 1997-1998). Você quer mais uma temporada com ele ou quer fazer o que o diretor mandar? Se o diretor acredita que você deve parar, é melhor ir com ele. É assim que me sinto com David”, explicou Groff.
A justificativa de David Fincher foi deixar Mindhunter para focar em outros trabalhos, como o já lançado filme Mank. O cineasta pode revisitar a série da Netflix no futuro, apesar de que não há qualquer previsão.
Mindhunter tem duas temporadas na Netflix.