Manual de Assassinato para Boas Garotas faz sucesso na Netflix. Vamos ver os mistérios que a primeira temporada deixou em aberto.
“Cinco anos após o assassinato de uma adolescente de 17 anos em uma cidadezinha inglesa pacata, uma estudante decide investigar o caso”, diz a sinopse da série.
O seriado da Netflix foi criado por Poppy Cogan, conhecida por Red Rose e Chloe.
O elenco conta com Emma Myers, a Enid de Wandinha, Asha Banks, Raiko Gohara, Zain Iqbal, Jude Morgan-Collie, Yali Topol Margalith, dentre outros.
Continue lendo para ver os mistérios que a série da Netflix não respondeu ainda.
Max vai retaliar por ter sido ameaçado?
No final de Manual de Assassinato para Boas Garotas, Pip ameaça Max de que ela não vai parar de investigar e tentar revelar a verdade até que todas as vítimas dele recebam justiça. Com base no fato de que Max é um imbecil que droga garotas, estupra-as, esconde um acidente de trânsito causado por embriaguez e mente para a polícia, não é muito difícil acreditar que Max encontraria uma maneira de retaliar Pip pela ameaça.
É fácil acreditar que ele a machucaria ou usaria seus contatos na polícia para incriminá-la por um crime. Seria chocante se ele simplesmente ignorasse o fato. Ele pode ser arrogante, mas também é perigoso. Esperamos que a série tenha uma segunda temporada em que continuem a história de Max e Pip, eventualmente terminando com sua punição por estupro.
Dan Da Silva será exposto por encobrir o acidente de carro?
Na metade da primeira temporada de Manual de Assassinato para Boas Garotas, Pip descobre que os amigos de Sal mentiram sobre seu álibi porque receberam um bilhete ameaçando revelar informações sobre o acidente de carro em que estavam bêbados. Pip descobre que o policial que encobriu o acidente de carro era o irmão de Nat, Dan Da Silva.
No entanto, Pip não revela as evidências sobre o álibi de Sal porque isso implicaria Naomi Ward por mentir, o que poderia levá-la para a cadeia. No entanto, não parece plausível que essa informação fique oculta para sempre se a polícia reavaliar as provas para corroborar as descobertas de Pip.
Além disso, se a polícia reconhecer que Becca matou Andie, eles precisarão examinar as testemunhas que mentiram de qualquer forma. A segunda temporada precisa explorar ainda mais o comportamento corrupto de Dan Da Silva e se seus crimes serão expostos – seja o acidente de carro ou os outros crimes não identificados que ele encobriu a mando de Max.
Becca foi presa por matar Andie?
Apesar da idade de Pip na 1ª temporada de Manual de Assassinato para Boas Garotas, Pip finalmente descobre a verdade sobre a morte de Andie no final da temporada. Depois de voltar para casa, Andie disse a Becca que iria embora no dia seguinte, o que provocou uma briga entre elas. Becca empurrou sua irmã, fazendo com que ela batesse a cabeça. A princípio, Becca parece compreensiva durante essa interação, levando Pip a confiar nela. Durante sua confissão, Becca se oferece para levar Pip até o local onde deixou o corpo de Andie.
Isso leva ao clímax, em que Ravi e Cara salvam Pip no último momento. É interessante notar que, depois que eles a salvam, Becca não é mostrada sendo presa. Ravi menciona que a polícia está do lado de fora, mas ela poderia ter escapado. Embora isso não precise necessariamente ser o foco da trama, a segunda temporada de Manual de Assassinato para Boas Garotas precisa confirmar se Becca realmente foi presa por matar Andie.
Quem matou Barney?
Um dos momentos mais dolorosos e difíceis da primeira temporada de Manual de Assassinato para Boas Garotas é quando Pip procura seu amado cachorro Barney e o encontra morto na beira da estrada. O culpado mais provável pelo assassinato é a pessoa que enviou as mensagens de texto, que se presume ser Becca. Só há um problema.
Com as notas ameaçadoras, Pip encontra provas incontestáveis de que Elliot as escreveu. Na verdade, Pip nunca encontra provas de que Becca escreveu as mensagens de texto ou matou seu cachorro. Considerando que ela confrontou o fornecedor antes, na festa Calamity, sobre o tráfico de drogas de Andie, é plausível que tenha sido ele quem quisesse que ela parasse de investigar o assassinato, já que isso poderia trazer mais consciência para seus crimes e negócios.
Os textos também poderiam ter vindo de Max, pois ele sabia que o fato de ela continuar investigando revelaria o acidente de carro embriagado ou o estupro de Becca. A linguagem dos textos combina com a maneira como ele fala com Pip. Por fim, seria bom obter esclarecimentos sobre o que realmente aconteceu com Barney, já que a morte foi muito emocionante de assistir.
Alguém estava seguindo Pip pela floresta?
Quando Pip sai para procurar Barney, sua mãe e seu irmão voltam para casa. Em seguida, seu pai e ela se separam para cobrir mais terreno. Enquanto caminhava por uma área arborizada, ela ouve um barulho que as legendas descrevem como “galhos estalando nas proximidades”. No entanto, quando ela olha por cima do ombro, não vê nada.
O grande mistério que permanece sem solução neste momento em Manual de Assassinato para Boas Garotas é se alguém a está seguindo pela floresta e, em caso afirmativo, quem. Como se trata da natureza, há sempre a possibilidade de que o barulho possa ter sido de um animal. Com relação às pessoas que a estão seguindo, o único suspeito que podemos descartar de forma conclusiva é Elliot, porque ele estava fora da cidade quando Barney foi assassinado.
Se Becca achasse que Pip sabia as informações sobre como Andie morreu, ela seria a pessoa mais provável a segui-la pela floresta na 1ª temporada de Manual de Assassinato para Boas Garotas. No entanto, sem saber exatamente quem enviou as mensagens de texto ameaçadoras e quem matou Barney, é impossível saber quem teria motivos para segui-la pela floresta enquanto ela está procurando por Barney.
Manual de Assassinato para Boas Garotas está disponível na Netflix.