Será?

Monstros: Irmãos Menendez pode ganhar novos episódios

Atualizações no caso podem alterar final da série da Netflix

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais | Netflix

Ryan Murphy, co-criador da série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, disse que a série pode ganhar novos episódios

“Eu e Ian estamos absolutamente impressionados e chocados que isso aconteceu, para ser honesto”, disse Murphy à Variety. “Quando estávamos escrevendo a história dos Menendez — estávamos trabalhando nisso há dois anos — ninguém estava falando sobre os irmãos Menendez. Nunca achamos que alguém falaria sobre eles de novo.”

Os irmãos foram condenados à prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional em 1996 pelo assassinato de primeiro grau dos pais, José e Kitty Menendez, ocorrido em 1989.

Os fãs da série e aqueles que acompanham o caso dos irmãos sabem que uma nova audiência judicial está marcada para novembro, quando o procurador George Gascón avaliará novas evidências de que eles teriam sido abusados pelo pai.

Na quarta-feira, diversos familiares de Erik e Lyle realizaram uma coletiva de imprensa junto ao advogado Mark Geragos, em frente ao tribunal de Los Angeles, pedindo a libertação dos irmãos.

Murphy, que está dirigindo o drama jurídico All’s Fair para o Hulu, assistiu à coletiva de imprensa ao lado de Kim Kardashian, uma das estrelas da nova série e defensora pública da libertação dos Menendez. “Foi muito emocionante”, disse Murphy. “Assim como Kim, não acho que alguém deva ser descartado para sempre. Mas sei que nem todos pensam assim. É complicado.”

Geragos criticou Monstros, afirmando que a série inflamou os apoiadores dos irmãos, ajudando a gerar uma reação popular. Murphy discorda e acredita que os episódios que abordaram os abusos sexuais foram os responsáveis por trazer atenção ao caso novamente.

Murphy revelou que, se os irmãos forem libertados, ele considera filmar alguns episódios adicionais para a série. “Tem sido discutido. Acho que todos querem ver como essa história vai terminar, porque ela ainda não acabou”, disse ele.

Monstros conta com Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez nos papéis de Erik e Lyle, com Javier Bardem e Chloë Sevigny interpretando seus pais. Ari Graynor co-estrela como a advogada dos irmãos, Leslie Abramson, e Nathan Lane interpreta o jornalista da Vanity Fair, Dominic Dunne.

Murphy também afirmou que está em processo de fazer uma doação para apoiar o Greenspace, o projeto dos irmãos Menendez para melhorar os espaços nas prisões. “Desejo-lhes tudo de bom”, concluiu.

A nova temporada da série da Netflix baseada em fatos reais conta a história dos irmãos Menendez, responsáveis pelo assassinato dos próprios pais na década de 1990. Javier Bardem vive José Menéndez, pai dos irmãos, enquanto Chloë Sevigny faz a mãe, Kitty.

Monstros narrou em sua 1ª temporada a história do serial killer Jeffrey Dahmer. Produzida por Ryan Murphy (Glee, American Horror Story), a atração traz elenco e histórias diferentes a cada temporada, sempre centrada em um crime da vida real.

Dahmer: Um Canibal Americano e Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile