Detonou

Monstros: O que um dos irmãos Menendez realmente achou da série da Netflix

Erik Menendez não está muito feliz com a série da Netflix criada por Ryan Murphy

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais | Netflix

A série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais faz o maior sucesso na Netflix, trazendo uma chocante história real. Uma das pessoas retratadas no seriado, contudo, não está muito feliz com o que viu.

Lançada em 2022 com Dahmer: Um Canibal Americano, a série destaca uma notória história de crime verdadeiro a cada temporada e dramatiza eventos da vida real com o estilo exagerado característico de Murphy.

A primeira temporada foi um sucesso estrondoso para a Netflix e, embora tenha recebido muitas críticas por seu conteúdo, uma segunda temporada foi lançada em 2024, contando a história de Erik e Lyle Menendez.

Confira, abaixo, o que um dos irmãos retratados na série achou de Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais.

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

Erik Menendez não gostou da série da Netflix

Em uma declaração online publicada na conta X de sua esposa Tammi Menendez, Erik, que foi condenado por assassinato em primeiro grau e conspiração para cometer assassinato junto com seu irmão Lyle, disse que a série dramática perpetrou “retratos ruinosos de caráter” de ambos.

A declaração também acusou Murphy de ter más intenções devido à natureza da narrativa que o showrunner criou.

“É com pesar que digo que acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas a ponto de fazer isso sem má intenção”, escreveu Menendez em sua declaração.

Menendez, que atualmente cumpre pena de prisão perpétua com seu irmão Lyle no RJ Donovan Correctional Facility, em San Diego, Califórnia, chama a série por reviver narrativas “desonestas” sobre suas vidas, acusando a série de representar erroneamente o trauma e o abuso sexual. Ele também afirma que ficou triste com o que considera um retrocesso na compreensão do trauma infantil, condenando a série por perpetuar mentiras e calúnias prejudiciais. Ele termina sua declaração agradecendo àqueles que o apoiaram e pede que a verdade prevaleça.

Abaixo está a declaração completa de Menendez:

“Eu acreditava que havíamos superado as mentiras e as representações ruinosas do personagem Lyle, criando uma caricatura de Lyle enraizada em mentiras horríveis e flagrantes que se alastram pelo programa. Só posso acreditar que elas foram feitas de propósito. É com pesar que digo que acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas a ponto de fazer isso sem má intenção”.

“É triste para mim saber que o retrato desonesto da Netflix sobre as tragédias que cercam nosso crime fez com que as verdades dolorosas retrocedessem vários passos – voltando no tempo para uma época em que a acusação construiu uma narrativa com base em um sistema de crenças de que os homens não eram abusados sexualmente e que os homens sofriam traumas de estupro de forma diferente das mulheres. Essas mentiras terríveis foram contestadas e expostas por inúmeras vítimas corajosas nas últimas duas décadas, que superaram sua vergonha pessoal e se manifestaram corajosamente. Portanto, agora Murphy molda sua narrativa horrível por meio de retratos de personagens vis e terríveis de Lyle e de mim, além de calúnias desanimadoras”.

“A verdade não é suficiente? Que a verdade seja a verdade. Como é desmoralizante saber que um homem com poder pode minar décadas de progresso no esclarecimento de traumas infantis. A violência nunca é uma resposta, nunca é uma solução e é sempre trágica. Assim, espero que nunca seja esquecido o fato de que a violência contra uma criança cria uma centena de cenas de crime horrendas e silenciosas, obscurecidas por trás do brilho e do glamour e raramente expostas até que a tragédia atinja todos os envolvidos. A todos aqueles que me apoiaram e estenderam a mão, agradeço do fundo do meu coração.”

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile