História real

Monstros: Onde estão os irmãos Menendez agora?

Veja se a dupla retratada na série da Netflix ainda está presa

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

A série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais conquistou os assinantes da Netflix. Quem já assistiu pode estar querendo saber onde está a dupla assassina hoje. Vamos descobrir!

A nova temporada da série baseada em fatos reais vai contar a história dos irmãos Menendez, responsáveis pelo assassinato dos próprios pais na década de 1990. Javier Bardem viverá José Menéndez, pai dos irmãos, enquanto Chloë Sevigny será a mãe, Kitty.

Monstros narrou em sua 1ª temporada a história do serial killer Jeffrey Dahmer. Produzida por Ryan Murphy (Glee, American Horror Story), a atração traz elenco e histórias diferentes a cada temporada, sempre centrada em um crime da vida real.

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

Onde estão os irmãos Menendez

Após a sentença, os irmãos foram enviados para prisões diferentes – Lyle Menendez para a Mule Creek State Prison em Ione, Califórnia, e Erik para a Richard J. Donovan Correctional Facility em San Diego.

Lyle e Erik Menendez recorreram de suas condenações várias vezes, mas suas petições foram rejeitadas.

Os dois não se viram novamente até fevereiro de 2018, quando Lyle Menendez foi transferido para a mesma unidade habitacional que seu irmão no Richard J. Donovan Correctional Facility.

O New York Times informou em 1997 que Lyle Menendez, hoje com 56 anos, casou-se com Anna Eriksson, ex-modelo e amiga por correspondência, no dia de sua sentença em 1996.

Eles se divorciaram em 2001 e, dois anos depois, Lyle Menendez se casou com Rebecca Sneed, outra amiga por correspondência e editora de revista.

Erik Menendez, que hoje tem 53 anos, casou-se com Tammi Ruth Saccoman, outra amiga por correspondência, em 1999. Quando se casaram, Saccoman já tinha uma filha de um relacionamento anterior, Talia.

Em maio de 2023, os advogados dos irmãos entraram com uma nova petição para um novo julgamento, citando novas provas. Isso inclui uma carta que Erik Menendez escreveu e endereçou a seu primo Andy Cano, que morreu em 2003.

O Los Angeles Times informou em 2023, citando o processo, que os advogados alegaram que a carta foi escrita um ano antes dos assassinatos, e na carta, Erik Menendez escreve que estava tentando evitar seu pai.

De acordo com o LA Times, os advogados argumentaram que essa era a prova de que os irmãos estavam sofrendo abusos na época dos assassinatos.

O jornalista Robert Rand encontrou a carta no quarto de Cano enquanto Rand estava escrevendo um livro sobre o julgamento dos Menendez, chamado “The Menendez Murders: The Shocking Untold Story of the Menendez Family and the Killings that Stunned the Nation”.

Em 2023, Roy Rosselló, ex-integrante da boy band Menudo que assinou contrato com a RCA Records, afirmou na série documental “Menendez + Menudo: Boys Betrayed” que José Menendez o drogou e estuprou aos 14 anos.

Rosselló disse que a agressão ocorreu quando o empresário do Menudo, Edgardo Díaz, levou Rosselló para a casa da família de Menendez em Nova Jersey.

Os irmãos estão aguardando que um juiz decida se devem julgar novamente o caso.

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.