Futuro da série

Monstros vai ter nova temporada após irmãos Menendez?

Veja se a antologia da Netflix foi renovada

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

A polêmica série antológica de Ryan Murphy sobre crimes reais, Monstros, foi renovada para uma terceira temporada na Netflix e, desta vez, aborda o terrível caso de Ed Gein.

Lançada em 2022 com Dahmer: Um Canibal Americano, a série destaca uma notória história de crime verdadeiro a cada temporada e dramatiza eventos da vida real com o estilo exagerado característico de Murphy.

A primeira temporada foi um sucesso estrondoso para a Netflix e, embora tenha recebido muitas críticas por seu conteúdo, uma segunda temporada foi lançada em 2024, contando a história de Erik e Lyle Menendez.

Apenas alguns dias antes da estreia de Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, as últimas notícias confirmaram a terceira temporada.

Charlie Hunnam em Sons of Anarchy

Ed Gein é o foco da 3ª temporada de Monstros

A próxima temporada contará a história de Ed Gein, um notório assassino em série que talvez seja mais lembrado por ter sido a inspiração para personagens fictícios como Norman Bates, Buffalo Bill e Leatherface.

Para interpretar o papel, a terceira temporada de Monster escalou Charlie Hunnam, de Sons of Anarchy. Ainda não se sabe mais nada sobre a temporada, mas com as notícias chegando tão rapidamente, é de se esperar que a Netflix queira lançar uma terceira temporada às pressas para evitar atrasos.

A vida e os crimes de Gein se estendem por várias décadas, e pode ser necessário um grande elenco para contar a história adequadamente. Dito isso, nenhum outro nome está atualmente ligado à terceira temporada, e não está claro quais figuras da vida real entrarão na história.

Gein foi um assassino em série de Wisconsin dos anos 50, que, ao longo de várias décadas, exumou dezenas de corpos recentemente enterrados para fazer lembranças com seus restos mortais. A casa da fazenda de Gein, na zona rural de Wisconsin, tornou-se literalmente uma casa de horrores quando a polícia o prendeu em 1957 pelo assassinato da proprietária de uma loja local, Bernice Worden.

Posteriormente, Gein foi ligado ao assassinato de Mary Hogan em 1954 e foi objeto de um julgamento sensacionalista que o levou a ser internado em uma instituição de saúde mental pelo resto de sua vida. O estado mental de Gein foi objeto de debate durante décadas, e seu crime foi visto como o início de um período sombrio na história americana, no qual os crimes em série aumentaram entre os anos 1950 e seu auge nos anos 1980. Como era de se esperar, Gein teve um impacto profundo na cultura popular e serviu de inspiração para personagens fictícios como Leatherface, Norman Bates e Buffalo Bill.

Neste momento, não está claro como a terceira temporada de Monster abordará a história de Gein e, ao contrário de Dahmer ou dos irmãos Menendez, muitos dos fatos do caso não são simples. Muito do que se sabe atualmente sobre os crimes de Gein é baseado em extrapolação forense, e o testemunho do próprio Gein é potencialmente obscuro. Além disso, alguns detalhes sensacionalistas se tornaram parte da história que não são realmente verdadeiros e a terceira temporada precisará escolher entre fatos e ficção ao abordar a história de Gein.

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile