Para satisfação dos fãs, a realidade alternativa conhecida como o Mundo Invertido será mais explorada na segunda temporada de Stranger Things. Foi o que declararam os compositores da emblemática trilha sonora da série, Kyle Dixon e Michael Stein, em entrevista concedida ao Spotify.
Os responsáveis pela música de Stranger Things disseram também que o público pode esperar sons mais “estranhos” na segunda temporada – justamente porque a imersão no Mundo Invertido será maior.
O Mundo Invertido é uma das facetas da série que mais cativou e intrigou o público. Representa o lado de referências científicas de Stranger Things, tão importante quanto as referências culturais que se combinam para compor o clima único da série, uma das mais populares do Netflix.
Na trama, o professor de física das crianças protagonistas cita a “Hipótese dos Muitos Mundos”, formulada pelo cientista Hugh Everett em 1957, que trabalhava o conceito de universos paralelos, inspirado pela física quântica.
A segunda temporada de Stranger Things se passa um ano após a volta de Will, e tudo parece ter voltado ao normal. Mas a escuridão espreita sob a superfície, ameaçando toda a cidade de Hawkins, diz a sinopse oficial.
O mundo está invertido no primeiro teaser da 2ª temporada
Stranger Things terá nove episódios em seu segundo ano, que será disponibilizado pela Netflix em 31 de outubro, no Halloween.