A Netflix adquiriu os direitos de distribuição para a adaptação cinematográfica em live action de My Hero Academia, da Legendary Entertainment, mais conhecida pelos filmes recentes de Godzilla e King Kong.
Joby Harold está escrevendo o roteiro para o filme, que será o primeiro longa-metragem em inglês do diretor e produtor executivo Shinsuke Sato. Os créditos de Harold incluem Obi-Wan Kenobi e Army of the Dead.
A Netflix lançou anteriormente uma adaptação do mangá Death Note, que foi uma tragédia sem tamanho.
My Hero Academia é um mangá que se tornou sensação mundial, tendo sido lançado em 2014 e agora ganhando destaque no mercado norte-americano. Rapidamente se tornou um anime, que também ganhou muita popularidade.
A Legendary comprou os direitos de produção da adaptação em live-action de My Hero Academia em outubro de 2018.
Mais sobre o filme de My Hero Academia
A adaptação será produzida por Mary Parent e Alex Garcia da Legendary e se passa em um mundo onde 80% das pessoas têm um poder desenvolvido chamado “peculiaridade”.
Para o fanboy de super-heróis Izuku Midoriya (também conhecido como Deku), nascer sem uma peculiaridade o faz quase desistir de seu sonho de ir para a UA High School, a mais prestigiada academia de treinamento de heróis.
Mas após um encontro casual com o lendário All Might, Deku começa a trilhar o caminho para se tornar o maior herói.
Não há informações sobre o elenco para a adaptação em live-action, que pode atrair uma série de atores nipo-americanos. A Toho Co., Ltd. distribuirá o filme nos cinemas do Japão.
Não há data de estreia para o filme de My Hero Academia na Netflix.