Em 2020, 365 DNI se destacou como um dos filmes mais polêmicos – e assistidos – da Netflix! Inspirado na série de romances eróticos de Blanka Lipinska, o filme polonês fez grande sucesso na Europa antes de ser disponibilizado pela plataforma nas Américas.
365 DNI conta a história de Laura Biel, uma jovem que sai de férias para Sicília com o namorado e amigos. No segundo dia da viagem, em seu aniversário de 29 anos, Laura é sequestrada pelo chefe de uma família da máfia siciliana, o jovem Massimo.
Com um passado marcado pela morte e violência, ele tenta fazer Laura o amar no período de 365 dias.
Mesmo se estabelecendo como um grande fenômeno de audiência na Netflix, 365 DNI foi detonado pela crítica especializada, atingindo o incrível nível de 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Mas o filme não é o único disponível na Netflix a alcançar a terrível nota zero! Veja abaixo.
O fracasso de Os 6 Ridículos
Você já assistiu à Os 6 Ridículos? O filme de Adam Sandler atingiu a terrível marca de 0% de aprovação no Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas de cinema da internet.
O longa é considerado por muitos especialistas como o pior filme original já lançado pela Netflix, superando até mesmo os terríveis Vende-Se Esta Casa e 365 DNI.
Os 6 Ridículos foi lançado em 2015, com Frank Coraci (Click) como diretor e Tim Herlihy (O Halloween de Hubie) e Adam Sandler como roteiristas.
Além de protagonizar e escrever parte do roteiro do longa, Sandler também trabalhou como um dos produtores executivos do projeto.
“Faca Branca, um órfão criado por uma tribo nativo-americana descobre que 5 bandidos são na verdade seus meios-irmãos. Juntos, eles se envolvem em uma jornada para resgatar o pai perdido”, afirma a sinopse oficial do longa.
Além de Adam Sandler, o filme conta também com Terry Crews (Brooklyn Nine-Nine), Jorge Garcia (Lost), Taylor Lautner (Crepúsculo), Rob Schneider (Garota Veneno), Luke Wilson (Legalmente Loira) e Nick Nolte (Guerreiro).
Os 6 Ridículos também se destaca como um dos poucos lançamentos de grande porte a receber a temida nota de 0% no Rotten Tomatoes, com uma média geral de 2,4 em 10 em outras publicações.
“Todos os detalhes são tão ofensivos e preguiçosos como sugerem o próprio conceito e elenco do filme”, afirma o consenso crítico do site.
No Metacritic, outro importante site de críticas de cinema, o filme ganhou nota 18 em 100, indicando um “desgosto pesado”
“Até mesmo os entusiastas pela filmografia de Adam Sandler devem ficar longe de Os 6 Ridículos”, afirma a análise do site.
E as críticas não pararam por aí! Justin Chang, da revista Variety escreveu que “o cenário de Os 6 Ridículos não é ruim, mas as risadas simplesmente não acontecem”.
“O filme é tão ruim e previsível, que não pode nem ao mesmo ser considerado uma paródia”, comenta a publicação.
Ainda quer assistir a trama de Os 6 Ridículos? O filme continua disponível no catálogo da Netflix.