Triste

NCIS: Esse detalhe trágico sobre Gibbs vai te fazer chorar

Gibbs de NCIS mantém sua porta destrancada porque perdeu tudo que amava. Ele encontra paz no Alasca após deixar a equipe, mas NCIS: Origins pode explorar sua tragédia.

NCIS: Esse detalhe trágico sobre Gibbs vai te fazer chorar

Os fãs de NCIS sabem que cada personagem é impulsionado por suas peculiaridades e interesses. A paixão de Abby Sciuto (Pauley Perrette) por acessórios góticos, as gravatas borboleta de Ducky Mallard (David McCallum) e a obsessão de Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon) por construir barcos e pescar dão aos fãs pequenas pistas sobre o que os tornam quem são.

Mas para aqueles que se perguntam por que Gibbs não tranca suas portas, há uma razão muito triste para isso — revelada em um segmento de curiosidades no podcast Off-Duty: an ‘NCIS’ Rewatch de Cote de Pablo e Michael Weatherly.

Depois que tanto Weatherly quanto o convidado Sean Murray não conseguiram responder corretamente à pergunta, de Pablo explicou que Gibbs mantém sua porta destrancada porque ele já perdeu tudo o que significa algo para ele. Essa é uma declaração pesada que remete ao fato de que Gibbs é eternamente impulsionado pelo assassinato de sua esposa, Shannon Gibbs (Darby Stanchfield), e sua filha, Kelly (Mary Mouser de Cobra Kai).

“Sinto-me realmente péssimo agora”, disse Murray, que havia adivinhado que Gibbs mantém sua porta destrancada caso sua esposa apareça algum dia. Mas vale notar que, embora Gibbs naturalmente nunca perdoe ou esqueça a perda de sua família, ele consegue encontrar um modicum de paz quando deixa a equipe para trás.


O que acontece com Leroy Jethro Gibbs quando ele deixa NCIS? Durante a 19ª temporada, no episódio Great Wide Open, uma missão com Timothy McGee (Sean Murray) o ajuda a descobrir a alegria no Alasca, e ele decide se mudar para lá. Pela primeira vez em anos, ele sente paz verdadeira, e é visto pela última vez navegando em um lago em seu barco de pesca.

Mark Harmon vive Gibbs em NCIS

NCIS: Origins pode revelar mais segredos?

Embora a série tenha deixado Gibbs em um lugar positivo, há rumores de que NCIS: Origins pode cobrir o pior evento da vida de Gibbs. O show se passa nos primeiros anos do personagem em Camp Pendleton, quando ele se torna parte do mundo de NCIS. Este também é tragicamente o momento em que Kelly e Shannon são assassinadas.

Nada foi confirmado ainda, e é possível que Origins possa nos levar além desse evento. Ainda assim, é bastante agradável que Gibbs tenha sido deixado para viver uma vida pacífica, sem a antiga bagagem e memórias.

Veja NCIS na Netflix.

Sair da versão mobile