Netflix

Netflix confirma série de Resident Evil; veja detalhes

A Netflix finalmente confirmou a série em live-action de Resident Evil, baseada na lendária franquia de games de terror da Capcom.

A série terá Andrew Dabb como showrunner. Recentemente, ele trabalhou como showrunner também em Supernatural.

O anúncio foi feito pelas redes sociais da Netflix. Na publicação, podemos ver uma foto do roteiro do primeiro dos oitos já encomendados episódios.

A Variety também trouxe algumas informações adicionais sobre o seriado de Resident Evil.

A série será produzida pela Constantin Films, responsável pelos seis filmes da franquia, estrelados por Milla Jovovich.

“Resident Evil é o meu game favorito de todos os tempos”, disse Dabb. “Estou incrivelmente empolgado em contar um novo capítulo nessa história incrível e levar a primeira série de Resident Evil de todos os tempos para os assinantes da Netflix ao redor do mundo”.

“Para todo tipo de fã de Resident Evil, incluindo aqueles que se juntam a nós pela primeira vez, a série terá muitos velhos amigos e algumas coisas (sangrentas, insanas), que as pessoas nunca viram antes”.

Nada fiel aos games

A trama da série se desenrolará em duas linhas do tempo: na primeira, as irmãs Jade e Billie Wesker, ambas de 14 anos, mudam-se para a Nova Raccoon City. Uma cidade corporativa em que elas são forçadas a morar em plena adolescência. Mas quanto mais tempo elas passam lá, mais elas começam a descobrir que a cidade não é o que parece ser e que seu pai pode esconder segredos sombrios. Segredos que podem destruir o mundo.

Na segunda linha do tempo de Resident Evil, que se passa uma década no futuro, há menos de 15 milhões de pessoas vivas na Terra, e mais de 6 bilhões de monstros – pessoas e animais infectados com o T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo, enquanto os segredos de seu passado continuam a assombrá-la.

Ao que tudo indica, a série vai se distanciar consideravelmente dos games e possivelmente seguirá um caminho similar ao dos filmes, que também mostrou um futuro pós-apocalíptico.

Nos jogos da Capcom, os zumbis ficaram contidos em Raccoon City, com outros locais passando por crises similares, mas em razão de experimentos separados daqueles conduzidos na cidade americana.

Ainda não há previsão de estreia para a série de Resident Evil.

Sair da versão mobile