Polêmica

Netflix é acusada de "educar" crianças com animação que mostra bumbuns

A animação Battle Kitty vem sendo criticada por pais e responsáveis

A Netflix está sendo acusada de “educar” crianças com animação que mostra bumbuns, irritando os pais e responsáveis.

“Kitty e Ogro devem derrotar os monstros da Ilha da Batalha em uma aventura interativa”, diz a sinopse.

O elenco de voz conta com Matt Layzell, Gideon Adlon, Daniele Gaither, Jaboukie Young-White, entre outros nomes.

Revelamos abaixo sobre o que a série animada interativa está mostrando para as crianças; confira (via Decider).

Battle Kitty tem dado o que falar na Netflix

Embora fosse para ser uma animação para as crianças, o seriado de nove episódio tem sido criticado pelos pais e responsáveis. No entanto, os críticos e grande parte do público elogiou o desenho por sua representação de gênero e sexualidade.

O grande problema da série não são os temas LGBTs, e sim os bumbuns que os personagens acabam mostrando, e os pais acreditam que isso não é aconselhável.

Porém, os bumbuns são parte integrante do desenho, e a Netflix chegou até mesmo a compartilhar um vídeo dos gatinhos do programa dançando e mostrando o bumbum.

Matt Layzell, criador da série, revelou em entrevista em 2019 que não há problemas nisso, e são apenas personagens fofos dançando.

“Há algo sobre pequenos personagens fofinhos balançando suas bundas. Eu acho que há alguma magia antiga lá”, comentou ele.

Uma educadora chamada Rosalia Rivera comentou sobre a série animada, criticando o fato dos personagens mostrarem com muita ênfase o bumbum.

“Por que há tanta ênfase na bunda desse personagem e em suas meias arrastão e no equipamento S&M? Estou quase sem palavras, mas, novamente, é Netflix e, assim como Balenciaga, eles tentaram se safar sexualizando crianças. Existem tantas insinuações sexuais ao longo do show que, felizmente, meus filhos não entendem, mas certamente os adultos entendem”, disse ela.

Ainda de acordo com ela, muitas pessoas de má índole poderiam usar os momentos do desenho para educar suas crianças e acharem que isso é normal.

“Os pedófilos usariam para preparar crianças sob seus cuidados ou online para colocá-los no programa com o objetivo de normalizar esse comportamento e humor”, comentou.

Battle Kitty está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile