Uma nova reportagem sugere que a Netflix manipulou o próprio algoritmo a fim de esconder o filme Lindinha (Cuties). O longa-metragem foi centro de grande polêmica, após ser acusado de sexualizar crianças.
Documentos internos da Netflix obtidos pelo The Verge sugerem que a Netflix diminuiu a polêmica ao reduzir a promoção do filme da plataforma, além de esconder de resultados de buscas de títulos relacionados.
A reportagem também detalha como a companhia removeu Lindinhas (Cuties) de categorias como “em breve”, “similares a esse”, e “buscas populares”.
Ao buscar a palavra “cute”, o título também não aparece, mas chega a aparecer com apenas “cut”. Com isso, a exposição do filme deve ter sido bem limitada.
Polêmica de Lindinhas
A controvérsia acerca de Lindinhas (Cuties) começou quando a companhia lançou o pôster do filme com crianças em poses sugestivas.
Embora a intenção da diretora Maïmouna Doucouré fosse justamente criticar a exposição de crianças em mídias sociais e filmes, o material promocional do longa-metragem fez o oposto.
A Netflix ainda não respondeu acerca de supostamente ter ocultado Lindinhas (Cuties) do catálogo.