O aguardado Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance chega à Netflix finalmente. Vamos conhecer a trama dessa nova série.
A animação leva os espectadores à frente europeia durante a Guerra de Um Ano, um conflito retratado pela primeira vez na série original Mobile Suit Gundam.
Ambientada no Século Universal 0079, a história começa quando o Principado de Zeon declara sua independência do governo da Federação Terrestre, dando início a um estado de guerra. Nos estágios iniciais, as forças de Zeon ganham vantagem com sua nova e poderosa arma, o traje móvel. No entanto, sua incapacidade de conquistar totalmente a Terra leva a um impasse prolongado.
Onze meses após o início da guerra, as Forças da Federação capturaram uma base na Europa Oriental ocupada por Zeon.
Em resposta, um batalhão composto de Zeon é enviado para recuperar a base. Entre seus membros estão Solari e seu Red Wolf Squadron, uma equipe de trajes móveis recém-chegada do espaço. Qual lado finalmente sairá vitorioso?
Continue lendo para saber mais sobre Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance.
Mais sobre Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance
Co-criado pela SAFEHOUSE e pela Bandai Namco, as editoras de videogame por trás de Tekken, o programa de seis episódios, que, como você deve ter adivinhado, faz parte da franquia Gundam de Hajime Yatate e Yoshiyuki Tomino.
O enredo é no estilo de Star Wars, visto que explora o conflito entre duas nações, o Principado de Zeon e a Federação Terrestre, depois que a primeira se rebela contra a segunda em sua tentativa de conquistar a independência.
É a segunda produção da franquia a ser feita inteiramente em animação computadorizada, depois de Gundam MS IGLOO.
A série é escrita por Gavin Hignight, que também escreveu Tekken: Bloodline e Transformers: Cyberverse.
Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance estreia amanhã (17) na Netflix.