A Netflix lançou um novo – e insano – filme de tubarão. Vamos conhecer Sob as Águas do Sena.
Em Paris, há um super tubarão mortal no Sena e um triatlo internacional prestes a acontecer. Será que um cientista pode evitar um massacre antes que essa criatura marinha mutante ataque alguns dos melhores atletas do mundo?
Dirigido por Xavier Gens (Budapeste, A Pele Fria), Under Paris é estrelado pela vencedora do Prêmio César Bérénice Bejo, Nassim Lyes, e Léa Léviant.
“Um tubarão gigante apareceu no rio Sena, em Paris. Para evitar a catástrofe, uma cientista vai ter que encarar as tragédias do próprio passado”, diz a sinopse do filme.
Continue lendo para conhecer mais sobre Sob as Águas do Sena.
Sob as Águas do Sena é elogiado pelos críticos
Depois que um perigoso tubarão apelidado de Lilith mata todos os colegas de pesquisa de Sophia, a cientista (Bejo) desiste de estudar mutações de tubarões relacionadas ao clima.
Mas cinco anos depois, uma ativista ambiental chamada Mika (Léviant) descobre um tubarão enorme espreitando no Sena poucos dias antes dos Campeonatos Mundiais de Triatlo serem realizados em Paris — e é o mesmo que Sophia estava rastreando.
Então, a cientista relutantemente volta ao trabalho para evitar a catástrofe. Agora, cabe a Sophia, Mika e ao relutante policial Adil (Lyes) impedir um banho de sangue antes que seja tarde demais.
Sob as Águas do Sena pode parecer só mais um filme de tubarão, mas tem conquistado elogios dos críticos – difícil para uma obra com essa premissa. Alguns têm até comparado a Tubarão, de Steven Spielberg.
No momento, o longa-metragem conta com 73% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O filme está disponível na Netflix.