A Netflix conta com uma nova ficção científica, com doses de drama e terror. A Criatura tem tudo para cativar os assinantes da plataforma.
A companhia de streaming descreve a série como uma reimaginação do clássico Frankenstein, de Mary Shelley, que atualiza a história, mas que não perde os temas de obsessão e tristeza do original. Curiosamente, há outra adaptação do clássico romance a caminho além desta.
O diferencial é que essa minissérie se passa em Istambul, na era otomana, e se concentra em Ziya, um jovem e rebelde estudante de medicina.
Depois de ver pessoas com quem se importa morrerem, sua ambição é se tornar um médico famoso e salvar pessoas das epidemias para as quais não há cura no momento.
Mais sobre A Criatura
Em seus oito episódios, a série mostra o que acontece quando Ziya, em conluio com seu colega médico Ihsan, conduz um experimento proibido que cruza a linha tênue entre a genialidade e a insanidade, com resultados terríveis.
O título do seriado, traduzido do turco como A Criatura, também é fiel ao original de Shelley: em todo o livro, a criatura criada pelo Dr. Frankenstein só foi chamada de “a criatura”, “o infeliz”, “a coisa” e outros títulos sem letras maiúsculas criados para evitar humanizá-la.
Criada pelo cineasta turco Çağan Irmak, a série conta com: Taner Ölmez como Ziya, Erkan Kolçak Köstendil como Doutor Ishan, Sifanur Gül, Bülent Sakrak, Devrim Yakut, Durul Bazan, Aram Dildar, Macit Koper, Engin Benli, Sennur Nogaylar.
A Criatura está disponível na Netflix.