Nova era

Netflix muda estratégia para filmes: Menos é mais

Empresa quer focar em qualidade, ao invés de quantidade

Logo da Netflix
Logo da Netflix

O departamento de filmes da Netflix passou por grandes mudanças sob a liderança de Dan Lin. Cerca de quinze membros do grupo executivo de criação de filmes foram demitidos, incluindo dois diretores e um vice-presidente.

O departamento também foi reestruturado com base no gênero e não no nível financeiro. Há cerca de 150 funcionários na divisão de filmes da Netflix, e a empresa não produz mais apenas filmes de ação de alto nível estrelados por atores famosos como Ryan Gosling e Chris Evans em Agente Oculto ou Ryan Reynolds, Gal Gadot e Dwayne Johnson em Alerta Vermelho.

A popularidade dos lançamentos nos cinemas diminuiu junto com o número de membros da Netflix e a oportunidade de alcançar a enorme base de assinantes do serviço de streaming.

A Netflix está se concentrando em melhorar a qualidade de seus filmes e produzir um espectro mais amplo de conteúdo para atrair seus 260 milhões de assinantes. O mandato de Lin inclui a alteração das fórmulas de pagamento de talentos e a redução dos acordos iniciais.

À medida que a Netflix se torna a plataforma de streaming dominante, ela não precisa mais pagar altos preços para atrair cineastas como Martin Scorsese, Alfonso Cuarón e Bradley Cooper.

Além disso, os grandes estúdios estão permitindo que seus filmes sejam exibidos na Netflix logo após serem lançados nos cinemas, fornecendo mais conteúdo para atrair assinantes.

Sair da versão mobile