A Netflix enfrentou sérios problemas nos últimos dias. Várias séries exclusivas da plataforma, como Ranma ½, Dandadan, O Exterminador do Futuro Zero e a segunda temporada de Arcane, tiveram seus episódios vazados na Internet.
Enquanto fãs e animadores reagem ao vazamento do serviço de streaming, a própria empresa divulgou uma declaração oficial sobre o vazamento de um representante que explicou o assunto.
Não é preciso dizer que esse continua sendo um dos maiores vazamentos no mundo da animação e do anime há algum tempo.
Em uma declaração recente divulgada ao The Wrap, um porta-voz da Netflix afirmou o seguinte: “Um de nossos parceiros de pós-produção foi comprometido e, infelizmente, imagens de vários de nossos títulos vazaram online. Nossa equipe está agindo de forma agressiva para remover o vazamento”.
Até o momento, a extensão total da violação permanece um mistério.
Kass Chapa, um animador que trabalhou no Studio MAPPA, Science SARU e outros, também comentou sobre a violação e como ela afeta os animadores em geral:
“Esse é o nosso trabalho árduo. Ele deve estrear em sua data de lançamento, algo que nós, como animadores, esperamos ansiosamente. Isso é incrivelmente desrespeitoso e simplesmente irritante. Você acha que está prestando algum tipo de serviço à comunidade, mas não está. Os estúdios só duvidarão de nossa veracidade e honestidade. O que eles já fazem, aliás. Espero que eles processem quem fez isso”.