Com títulos para todos os gostos, o catálogo da Netflix surpreende por sua variedade de conteúdo. Da comédia ao terror, a plataforma investe em filmes com finais surpreendentes e reviravoltas bombásticas.
Recentemente, fãs brasileiros ficaram agoniados com a trama de um dos filmes de suspense da plataforma: Sequestrando Stella.
O filme de suspense fez sucesso ao apresentar uma trama bastante criativa, que poderia facilmente acontecer na vida real. Por causa disso, o longa deixou muitos espectadores de cabelo em pé.
Veja abaixo tudo sobre a produção – sem spoilers.
A trama de Sequestrando Stella
Sequestrando Stella é um filme alemão lançado originalmente em 2019, escrito e dirigido por Thomas Sieben.
O longa é também um remake do thriller britânico O Desaparecimento de Alice Creed, lançado em 2009 e protagonizado por Gemma Arterton (Fúrias de Titãs).
O filme foi lançado pela Netflix em 12 de junho de 2019, tornando-se imediatamente um fenômeno de audiência na Europa. Segundo a plataforma, mais de 18 milhões de assinantes assistiram ao longa em sua primeira semana de lançamento.
A premissa de Sequestrando Stella é bastante simples, e grande parte da história está incluída no próprio título.
“Abduzida no meio da rua e mantida em cativeiro mediante resgate, uma mulher amarrada e amordaçada faz tudo que pode para prejudicar os planos dos sequestradores”, afirma a sinopse do longa.
A protagonista Stella é interpretada por Jella Haase (Alpha 0.7), e a dupla de sequestradores é vivida por Clemens Shick (Sergio) e Max von der Groeben (Playing Doctor).
Embora não tenha feito muito sucesso com a crítica especializada, o filme foi muito apreciado por assinantes da Netflix, conseguindo além da audiência impressionante, elogios nas redes sociais.
A recepção crítica do filme
Sequestrando Stella não foi bem recebido pela crítica especializada. No site Rotten Tomatoes, o longa tem apenas 33% de aprovação, e no IMDB, nota 4.8 em 10.
“Sequestrando Stella é visualmente dinâmico e conta com uma boa quantidade de reviravoltas chocantes. Mas o enredo não trabalha o suficiente para justificar sua existência”, afirma uma das críticas publicadas no site.
Diversos espectadores, por outro lado, tiveram opiniões diferentes.
“O filme não é ruim, os críticos é que são maldosos. A história é legal e o final é bastante impactante. Filmes alemães normalmente não contam com orçamentos milionários. Sequestrando Stella ainda é melhor que vários outros filmes da Netflix”, comentou uma crítica publicada no Google.
Sequestrando Stella está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.