Mike Flanagan é um dos principais cineastas de terror da atualidade. Em parceria com a Netflix, o diretor, produtor e roteirista criou séries como A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, além de ter comandado Hush: A Morte Ouve e Jogo Perigoso.
Sua colaboração com a Netflix continuará por vários anos, com sua próxima série para o serviço de streaming sendo Midnight Mass. A série de terror terá tudo para agradar aqueles que já são fãs de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly.
Ficou curioso? Continue lendo para saber mais sobre Midnight Mass, a nova série de terror de Mike Flanagan para a Netflix (via Cinema Blend).
Temporada de sete episódios
Midnight Mass é descrita como uma minissérie, já que deve ter apenas uma temporada. Esta temporada terá sete episódios.
Caso esteja se perguntando, ainda não há data de lançamento para a minissérie. No entanto, tudo indica que deve ser lançada ainda em 2021.
Criada, escrita, produzida e dirigida por Mike Flanagan
Além de ter sido criada por Mike Flanagan, Midnight Mass também o terá como escritor, produtor e diretor. Aqueles que gostam do cineasta terão muito para aproveitar.
Mas ele também contou com ajudas importantes. Apesar de Flanagan ser o diretor de todos os episódios, os roteiros de alguns deles tiveram a colaboração de nomes como Jeff Howard, Elan Gale, Dani Parker e James Flanagan (seu irmão).
Sem conexão com A Maldição da Mansão Bly
Alguns rumores davam conta de que Midnight Mass teria uma conexão com A Maldição da Mansão Bly. A especulação era que a história seria uma espécie de sequência.
No entanto, esses rumores foram descartados. Midnight Mass é uma nova história, que, aliás, não foi baseada em nenhum outro trabalho já existente.
A história acontece em uma ilha isolada
De acordo com o que a Netflix divulgou sobre os detalhes da trama, a série segue os cidadãos de uma ilha pitoresca que começam a se deparar com uma série de circunstâncias incomuns – algumas boas e outras não tão boas – após a chegada misteriosa de um jovem padre carismático na comunidade isolada.
Segundo Mike Flanagan, a minissérie será seu trabalho mais assustador para a Netflix até agora. Será que corresponde às expectativas?
Nomes conhecidos no elenco
Mike Flanagan é conhecido por trabalhar quase sempre com os mesmos atores. Portanto, embora Midnight Mass não tenha conexão com A Maldição da Residência Hill ou A Maldição da Mansão Bly, teremos alguns rostos familiares no elenco.
Alguns desses nomes são Henry Thomas, Rahul Kohli, Alex Essoe, Kate Siegel, Annabeth Gish, Robert Longstreet e Samantha Sloyan. Mas o elenco também terá alguns atores que nunca trabalharam em uma série de Flanagan, como Hamish Linklater, Zach Gilford, Crystal Balint, Rahul Abburi, Matt Biedel e Michael Trucco.
As gravações aconteceram entre agosto e dezembro de 2020
A Netflix anunciou Midnight Mass em julho de 2019. No entanto, as gravações só teriam início em Vancouver, no Canadá, em março de 2020.
Por conta da pandemia de coronavírus, a produção acabou sendo adiada, começando apenas em agosto de 2020. As gravações foram finalizadas alguns meses mais tarde, em dezembro, o que significa que Midnight Mass já está em pós-produção.