O catálogo da Netflix é um verdadeiro mistério.
Como conteúdo novo é constantemente adicionado, alguns títulos acabam se perdendo entre os outros. O algoritmo do serviço de streaming corrige parte disso, sugerindo conteúdo para o assinante de uma forma personalizada, para que a entrega não seja tão aleatória.
Com isso em mente, você já se deparou com um filme chamado Terra à Deriva enquanto navegava pela Netflix?
Para muitos assinantes, Terra à Deriva está escondido no nível mais profundo do catálogo do serviço de streaming. A maioria dos brasileiros provavelmente nem deu muita bola para esse filme ao vê-lo em sua tela.
Mas você sabia que Terra à Deriva teve uma das bilheterias mais impressionantes dos últimos tempos?
Sucesso de bilheteria
O filme é uma produção chinesa, e não é exagero que o público da China o adorou. Sua arrecadação foi de cerca de US$ 700 milhões.
Pode parecer um valor mediano em comparação com os maiores sucessos de Hollywood, mas Terra à Deriva é na verdade a quarta maior bilheteria de todos os tempos para filmes que não são de língua inglesa.
O filme estreou nos cinemas da China em fevereiro de 2019. Depois, conseguiu um acordo de distribuição com a Netflix para países como o Brasil e os Estados Unidos.
A sinopse de Terra à Deriva diz o seguinte: “No ano de 2500, a Terra passa por um difícil período de sobrevivência enquanto o sol fica cada vez mais perto de seu desaparecimento completo.”
“Para tentar salvar a raça humana, um destemido grupo de jovens enfrenta o desafio de reestabelecer a ordem e embarca em uma viagem para fora do nosso sistema solar.”
Terra à Deriva contou com estrelas do cinema chinês, como Jing Wu, Chuxiao Qu, Guangjie Li e Man-Tat Ng. Frant Gwo foi o diretor.
Terra à Deriva está agora disponível na Netflix.