A Netflix adquiriu os direitos de lançamento de The Lost Daughter, estreia na direção de Maggie Gyllenhaal. O filme é estrelado por Olivia Colman (The Crown) e Dakota Johnson (50 Tons de Cinza).
A produção já foi encerrada e o longa-metragem estreará no Festival de Veneza, que acontecerá em setembro. O acordo foi negociado entre a Netflix e a Endeavor Content e inclui a maior parte dos mercados internacionais.
Gyllenhaal também produziu o filme, que é uma adaptação do livro de mesmo nome de Elena Ferrante. A história acompanha uma mulher cujas férias na praia mudam da água para o vinho quando ela começa a confrontar os problemas do passado.
“Estou empolgada em trabalhar com a Netflix novamente. Eles apoiaram tanto dos trabalhos dos quais tenho mais orgulho e esse filme não é exceção. A Netflix consistentemente acolhe cineastas que me empolgam e inspiram, estou muito feliz em fazer parte dessa companhia”, disse Maggie Gyllenhaal.
The Lost Daughter na Netflix
Previamente, a Netflix lançou o filme A Professora do Jardim de Infância, estrelado por Maggie Gyllenhaal.
Além de Gyllenhaal, os produtores do filme são Talia Kleinhendler e Osnat Handelsman-Keren, da Pie Films, Charles Dorfman, da Samuel Marshall Films, e Endeavor Content.
Além das atrizes de The Crown e 50 Tons de Cinza, o elenco de The Lost Daughter traz Jessie Buckley, Peter Sarsgaard e Paul Mescal.
Ainda não há data de estreia para The Lost Daughter na Netflix.