Você notou?

Netflix tira sarro de cancelamento de Lucifer

Um dos novos episódios trouxe uma alfinetada na Fox, o canal original da série

Lucifer, da Netflix, deu uma alfinetada na Fox na segunda metade da quinta temporada, depois que a rede cancelou originalmente a série alguns anos atrás.

Desde que a televisão existiu, ela sempre foi um campo competitivo, já que as principais redes de transmissão lutam para obter o máximo de telespectadores para sua respectiva programação.

Agendamento de televisão é menos importante hoje em dia, com os telespectadores tendo a opção de assistir aos programas quando lhes convém por meio de serviços de streaming.

No entanto, as redes ainda baseiam muitas de suas decisões na renovação ou não de um programa por mais uma temporada, observando as avaliações ao vivo e a demografia.

Mesmo quando uma série é cancelada, isso nem sempre significa o fim, dependendo da base de fãs do projeto.

No gênero da TV, sempre que os programas com uma grande legião de fãs não são renovados, esses fãs vêm ao resgate através das redes sociais, com campanhas de hashtag que às vezes podem fazer o programa cancelado virar tendência.

Se houver uma grande tração, isso pode levar a outras redes, ou mais frequentemente a plataformas de streaming, tentando salvar programas com uma comunidade de fãs sólida.

Foi o que aconteceu com Lucifer depois que a Fox decidiu cancelá-la depois de três temporadas. Isso foi especialmente frustrante para os telespectadores, já que o final da temporada terminou em um grande momento de angústia, onde Chloe Decker descobre que Lucifer é realmente o Diabo.

Graças a #SaveLucifer, a Netflix acabou salvando a série ao renovar Lucifer para uma quarta temporada. Através da Netflix, a longevidade de Lucifer foi estendida em três temporadas, com a vindoura sexta temporada sendo a última.

No entanto, isso não impediu a segunda metade da quinta temporada de Lucifer de tirar sarro da Fox por cancelar o drama prematuramente.

No décimo quinto episódio, intitulado “Is This Really How It’s Going To End?!”, Lucifer e Chloe investigam o assassinato de Jonathan Donnelly, o que os leva a interrogar uma vidente chamada Odetta Watson.

Ao questionar seu paradeiro durante o assassinato de Donnelly, Odetta conta que estava fazendo uma leitura para um executivo de programação da Fox.

Isso leva Lucifer a dar uma alfinetada na antiga casa do seriado, enquanto ele responde com “Oh, boa sorte com isso”, fazendo uma meta-piada sobre a Fox ter cancelado a série antes que os produtores pudessem terminar sua história.

Alfinetada na Fox

Com toda a justiça, é compreensível que a equipe de criação e produção tenha um sentimento de frustração em relação à empresa que complicou enormemente os procedimentos do seriado.

Não ser capaz de terminar sua história foi certamente difícil, especialmente depois que a terceira temporada de Lucifer terminou com Chloe vendo o rosto do Diabo de Lucifer, percebendo que ele estava dizendo a verdade o tempo todo.

O coprodutor de Lucifer, Joe Henderson, até mesmo compartilhou sua decepção com a Fox terminando sua jornada, tuitando um pedido de desculpas aos fãs sobre o final da terceira temporada terminando em um suspense que possivelmente nunca seria resolvido.

Mesmo que o assunto não tenha sido malicioso, mas puramente uma decisão de negócios, sempre será compreensível ver artistas compartilharem suas frustrações por meio de seu trabalho.

À medida que o seriado continuava, Lucifer começou a progredir nas muitas histórias que eles colocaram em movimento nas três primeiras temporadas. Além disso, se a Netflix nunca tivesse salvado Lucifer, é muito possível que algo como a participação especial de Tom Ellis em Crise nas Infinitas Terras não tivesse acontecido.

No Brasil, Lucifer está agora disponível na Netflix.

Sair da versão mobile