Contém spoilers

Ninguém Sai Vivo: Final original é melhor que o de filme da Netflix

Livro que inspira o longa tem um desfecho bem diferente

Muitos assinantes não sabem, mas o mais novo hit de terror da Netflix é baseado em um livro. A trama de Ninguém Sai Vivo é uma adaptação da obra de mesmo nome, escrita por Adam Nevill. Como é de praxe em adaptações de livros para o cinema, Ninguém Sai Vivo modifica algumas partes da história, inclusive o final.

Ninguém Sai Vivo acompanha a história de Ambar – vivida por Cristina Rodlo – uma jovem mexicana que embarca em uma difícil jornada em busca do Sonho Americano, após passar anos cuidando da mãe doente.

Após encontrar um subemprego em uma confecção, a protagonista consegue alugar o quarto mais barato em uma hospedaria dilapidada. Em sua primeira noite, Ambar começa a ouvir estranhos sons vindos dos outros quartos – e desconfia que algo terrível está escondido no porão da residência.

Veja abaixo a diferença entre o final original de Ninguém Sai Vivo e o desfecho do filme da Netflix.

O final de Ninguém Sai Vivo na Netflix

No final do filme, Ambar tenta escapar da casa, mas eventualmente é atraída de volta por Red, com a promessa de reembolsar seu depósito.

Mas ao invés de ganhar seu dinheiro de volta, a protagonista é levada por Red para o porão da casa, onde são realizados os sacrifícios. Ambar seria morta como tributo para uma criatura que se assemelha a uma mistura de aranhas e mariposas, com um rosto parecido com uma máscara veneziana.

Ambar consegue sair do transe e corta a garganta de Becker. A protagonista percebe que Beto foi assassinado muito antes de “aparecer” no porão, e decide sacrificar Red para o monstro.

O momento mais confuso do filme acontece em sua última cena. Com o tornozelo quebrado, Ambar sai mancando da hospedaria. Ela vê Red em outro cômodo da casa, mas Ninguém Sai Vivo não estabelece se a aparição é um fantasma.

Nesse momento, Ambar coloca o tornozelo de volta no lugar e parece controlar os movimentos de uma mariposa com sua mente. Ou seja, o filme deixa que os espectadores tirem suas próprias conclusões sobre o destino de Ambar: se ela está no controle ou está sendo controlada pela entidade.

O desfecho original de Ninguém Sai Vivo

Diferente da adaptação, o final original de Ninguém Sai Vivo é bem mais direto e estruturado. O livro revela exatamente o que acontece com a protagonista – que se chama Stephanie na obra literária.

Stephanie confronta os donos da hospedaria e se envolve em uma luta mortal com os dois. A protagonista leva a melhor, e consegue matar ambos.

No desfecho do livro, Stephanie vende sua história para a imprensa – evitando citar a participação da entidade Black Maggie (que é a vilã do livro, diferente da deusa asteca usada no filme da Netflix) – e consegue dinheiro suficiente para comprar uma mansão.

Mesmo levando uma vida de ricaça, Stephanie continua a sofrer com insônia, e teme que o mal ancestral a atinja em algum momento.

Ou seja, o livro termina com um final bastante agridoce. Stephanie consegue o que queria, mas nem isso oferece felicidade à protagonista.

Já no filme da Netflix, tudo indica que a protagonista Ambar termina a história como a nova sacerdotisa da misteriosa deusa asteca que recebe os sacrifícios.

Ninguém Sai Vivo está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile