A Netflix conta com um novo drama médico, Respira, do mesmo criador de Elite, Carlos Montero. Vamos conhecer a nova série.
Com a saúde pública à beira de um colapso, esta equipe médica tenta salvar vidas driblando o estresse do dia a dia.
Dra. Jésica Donoso (Blanca Suárez), Dr. Biel de Felipe (Manu Ríos), Dra. Pilar Amaro (Aitana Sánchez-Gijón), Dr. Nestor Moa (Borja Luna) e o diretor Luís (Alfonso Bassave) estão na linha de frente do Hospital Joaquín Sorolla.
Esses médicos serão cruciais no tratamento de uma grave doença que está afetando a saúde de Patricia Segura (Najwa Nimri), a presidente da Comunidade Valenciana.
Mais sobre Respira
A nova série espanhola de oito episódios promete ser tão cativante quanto Grey’s Anatomy, com ainda mais escândalos e cirurgias para aumentar a tensão.
Da mente de Carlos Montero, criador de Elite, e com vários membros do elenco que os fãs reconhecerão de outras séries espanholas populares, os assinantes já podem aproveitar a nova série.
Mais notavelmente, a estrela de Elite, Manu Ríos, lidera a série como Biel, enquanto Najwa Nimri, de La Casa de Papel, também assume um papel importante.
A sinopse oficial diz: “Biel, um residente de um hospital público, passou meses dedicando sua vida a se tornar um médico.”
“Uma greve geral que protesta contra cortes na saúde pública Biel e residentes consideram apoiar a greve, o que pode ter consequências fatais.”
O Digital Spy publicou uma crítica descrevendo o programa como “um pouco como Grey’s Anatomy ao estilo Elite”.
A premissa já conhecida de funcionários de hospital com vidas pessoais conturbadas é “assustadoramente intensificada neste mundo onde o elenco é tão interconectado quanto paradas em um mapa de metrô, mas não há tempo ou pessoal suficiente para salvar todos”, diz o Digital Spy.
Os residentes são constantemente postos à prova nesse drama complexo, recebendo pouca assistência de seus superiores mais qualificados, que mal têm tempo para ajudar, mesmo nas emergências mais catastróficas.
No entanto, pode não ser para todos, pois as altas apostas também trazem muitos momentos sangrentos, com o Digital Spy descrevendo os oito episódios como uma “experiência estressante”.
Respira está disponível na Netflix.