Polêmica

Nova série da Netflix mal estreou e já está gerando controvérsia

Mr. McMahon gira em torno de empresário do WWE

Mr. McMahon
Mr. McMahon

Mr. McMahon, nova série da Netflix, mal estreou e já está gerando controvérsia.

Vince McMahon, empresário desonrado e ex-promotor de luta livre profissional, transformou a WWE em um império multibilionário, mudando o negócio da luta livre profissional para o amplo mundo do entretenimento esportivo. No entanto, o titã corporativo declinou rapidamente após as alegações de estupro, agressão sexual, tráfico sexual e muito mais, além de alegações de pagamentos de propina no total de milhões.

Antes que as alegações que levaram à sua saída da WWE se tornassem públicas, McMahon estava trabalhando com a Netflix em um extenso documentário sobre ele próprio. No entanto, a Netflix não apenas continuou a produção do polêmico projeto de Vince McMahon após sua demissão, mas a série documental Mr. McMahon agora mostrará o fim profissional do magnata da mídia.

Em um post oficial compartilhado no Twitter (via MovieWeb) pelo próprio McMahon, o ex-CEO da WWE denunciou a direção que a Netflix escolheu para o documentário. Embora o acusador de McMahon não esteja aparecendo na série documental da Netflix, o evento de vários episódios ainda destacará as inúmeras acusações.

Em sua declaração oficial, McMahon revela que, embora não se arrependa de ter participado da série, ele acredita que a Netflix excluiu as coisas em um esforço calculado para pintá-lo como o “‘Sr. McMahon’ personagem”. McMahon escreveu, em parte:

“Não me arrependo de ter participado desse documentário da Netflix. Os produtores tiveram a oportunidade de contar uma história objetiva sobre minha vida e o incrível negócio que construí, que foram igualmente repletos de emoção, drama, diversão e uma boa quantidade de controvérsias e lições de vida. Infelizmente, com base em um primeiro corte parcial que vi, esse documento fica aquém do esperado e segue o caminho previsível de confundir o personagem Mr. McMahon com meu verdadeiro eu, Vince. Só o título e as promoções já deixam isso evidente.

“Muita coisa foi deturpada ou deixada de fora em um esforço para deixar os espectadores intencionalmente confusos. Os produtores usam truques típicos de edição, com filmagens fora de contexto e soundbites datados, etc., para distorcer a percepção dos espectadores e apoiar uma narrativa enganosa. Em uma tentativa de promover sua narrativa enganosa, os produtores usam um processo judicial baseado em um caso que terminei como prova de que sou, de fato, o Mr. McMahon”.

“Espero que o espectador mantenha a mente aberta e lembre-se de que toda história tem dois lados.”, concluiu.

Mr. McMahon

Mr. McMahon mostrará bastidores do WWE

Mr. McMahon apresentará uma série de grandes astros da WWE na história do negócio. Alguns dos nomes que se referem ao infame titã dos negócios incluem John Cena, Dwayne “The Rock” Johnson, Hulk Hogan e “Stone Cold” Steve Austin. Embora seja improvável que esses nomes falem abertamente sobre a imprensa negativa em torno de seu ex-chefe, será interessante ver como eles retratam o CEO desonrado da WWE.

As alegações que levaram Vince a ser expulso da empresa familiar de longa data incluem casos de abuso sexual e tráfico sexual, com o ex-presidente da WWE supostamente oferecendo conteúdo íntimo com uma de suas funcionárias como vantagem nas negociações de contrato com uma superestrela que, segundo rumores, seria Brock Lesnar e defecando na cabeça dessa mesma funcionária.

Há também alegações sobre a suposta má conduta de McMahon que remontam à década de 1980 em relação à ex-árbitra Rita Chatterton, que acusou McMahon de estupro em várias ocasiões.

Mr. McMahon está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile