A Netflix continua a investir em produções internacionais e o investimento segue dando retorno. A mexicana Quem Matou Sara? se tornou a série mais popular em língua não inglesa da plataforma, superando La Casa de Papel.
Conforme Peter White, do Deadline, o seriado alcançou estimados 55 milhões de assinantes desde o seu lançamento, em 24 de março de 2021.
A informação parte do relatório da Netflix aos investidores. As visualizações levam em conta que a pessoa tenha visto ao menos 2 minutos do programa, então não necessariamente todas essas pessoas terminaram de ver a série.
Com isso, Quem Matou Sara? superou até mesmo a popular La Casa de Papel, série espanhola que conquistou fãs ao redor do mundo.
Outra estreia bastante popular é Firefly Lane, com Katherine Heigl (Grey’s Anatomy), que foi vista por 49 milhões de pessoas nos seus primeiros 28 dias.
Enquanto isso, a plataforma segue sua proposta ousada de lançar um filme por semana, continuando a oferecer conteúdo inédito em meio à pandemia.
Quem Matou Sara? na Netflix
Quem Matou Sara? segue Alex Guzmán (Manolo Cardona). Tudo começa quando o protagonista era jovem e acompanhava a irmã Sara em um passeio de barco com a rica e criminosa família Lazcano.
Naquele dia, Alex presenciou a morte da própria irmã. O que acontece é que o destino de Sara não foi um acidente e ele acaba levando a culpa. Após 18 anos na cadeia, o personagem é solto e decide que vai expôr o assassino e a família Lazcano.
Claro que nem tudo é fácil e o chefe da família criminosa, César, fará de tudo para proteger o que é dele. A produção mexicana acaba unindo o drama de uma novela com as reviravoltas de uma boa história de suspense.
Quem Matou Sara? foi criada por José Ignacio Valenzuela. O elenco tem ainda Ginés García Millán e Carolina Miranda.
“Determinado a se vingar e provar que foi falsamente incriminado pelo assassinato da irmã, Álex está prestes a descobrir muito mais do que o real culpado pelo crime”, diz a sinopse da Netflix.
A primeira temporada de Quem Matou Sara? está disponível na Netflix.