A Netflix se juntou a Rapman para desenvolver a nova série sobre um grupo de superpoderes negros. Vamos conhecer Supacell.
A nova série de seis episódios é escrita e dirigida por Andrew Onwubolu, mais conhecido pelo nome artístico Rapman. Seus créditos incluem Gangues de Londres, a trilogia de curtas Shiro’s Story, e outros.
Rapman também é produtor ao lado de Mouktar Mohammed e da produtora associada Henrietta Lee, ambos da New Wave.
Na trama, um grupo de pessoas comuns do sul de Londres desenvolve inesperadamente superpoderes sem nenhuma conexão clara entre eles, além de todos serem negros.
Enquanto lidam com o impacto em suas vidas diárias, um homem precisa reuni-los para proteger a pessoa que ama — tudo isso enquanto evitam os agentes poderosos e nefastos que notaram suas habilidades especiais.
Mais sobre Supacell
Os participantes da Supacell não têm o privilégio de escolher os poderes que lhes são atribuídos. Em vez disso, eles se deparam com habilidades sobrenaturais repentinas.
A doce enfermeira Sabrina (Nadine Mills) recebe a telecinese, o jovem rapper Tazer (Josh Tedeku) pode ficar invisível e se tornar um “fantasma”, o inepto traficante de drogas Rodney (Calvin Demba) pode correr para Edimburgo em poucos segundos, o pai solteiro Andre (Eric Kofi-Abrefa) tem uma força extraordinária e pode levantar carros sem suar a camisa, e o coração e a alma da série, Michael (Tosin Cole), pode se mover através do tempo e do espaço em um piscar de olhos.
O recém-casado Michael é o mais próximo que a série tem de um herói tradicional – um homem trabalhador determinado a construir uma vida confortável e ter um carro e um apartamento onde possa assistir a Love Island no sofá com sua namorada de infância, Dionne (Adelayo Adedayo).
Ele fica horrorizado ao saber de suas novas habilidades e, por meio dele, a série confronta a crise existencial que surge quando superpoderes indesejados são lançados sobre você. Além da vantagem ocasional de aumentar a eficiência do seu negócio de tráfico de drogas ou de arrombar um caixa eletrônico quando os fundos estão baixos, esse grupo de estranhos está simplesmente enfrentando as adversidades como londrinos negros que querem viver suas melhores vidas.
Tosin Cole (Star Wars: O Despertar da Força) interpreta Michael Lasaki. Nadine Mills (The Strangers) é Sabrina. Eric Kofi Abrefa (Jurassic World: Reino Ameaçado) como Andre, Calvin Demba (Kingsman: The Golden Circle) como Rodney, Josh Tedeku (A Town Called Malice) como Tazer, Adelayo Adedayo (Some Girls) como Dionne, Rayxia Ojo (Call the Midwife) como Sharleen, Giacomo Mancini (Top Boy) como Spud.
Supacell está disponível na Netflix.