A nova série do Drácula, feita pela Netflix em parceria com a BBC anunciou hoje novos membros do elenco e diretores dos episódios.
Jonathan Aris (Black Mirror: Bandersnatch), Sacha Dhawan (The Boy With the Top Knot), Nathan Stewart-Jarrett (Misfits) e Catherine Schell (On Her Majesty’s Secret Service) se juntam a Claes Bang, Youssef Kerkour (Jack Ryan) e Clive Russell (Game of Thrones) no elenco de Drácula.
A série está em produção no momento com Jonny Campbell (Westworld) dirigindo o primeiro episódio. Damon Thomas (Killing Eve) e Paul McGuigan (Film Stars Don’t Die in Liverpool) vão dirigir os episódios 2 e 3, respectivamente.
A obra será baseada no clássico de Bram Stoker, buscando reintroduzir o personagem no mundo atual. A trama deve se passar na Transilvânia, em 1897. Drácula estará tramando planos contra a Londres Vitoriana.
A produção será mais uma parceria entre BBC e Netflix. Assim que estiver finalizada, a série será transmitida pela plataforma de streaming ao redor do mundo e pela emissora no Reino Unido.
A produção será dirigida e escrita por Steven Moffat e Mark Gatiss, criadores de Sherlock. Claes Bang (Millennium: A Garota na Teia de Aranha) viverá o Drácula.
A minissérie deve ser lançada entre o final de 2019 e o início de 2020. A primeira temporada deve contar com apenas três episódios de 90 minutos.