Netflix

Nova série pós-apocalíptica da Netflix vai prender o seu fôlego

Tudo que você precisa saber sobre Black Knight, série sul-coreana com ambientação única

As produções sul-coreanas têm feito muito sucesso na Netflix, atendendo fãs de todos os gêneros. All of Us Are Dead, Round 6, Uma Advogada Extraordinária, JUNG_E são apenas alguns dos títulos que atraíram milhares de espectadores ao redor do mundo. Agora, chega a vez de Black Knight brilhar na plataforma.

Trata-se de uma série escrita e dirigida por Cho Ui Seok. Ela é baseada em um popular webtoon intitulado Delivery Knight, de Lee Young Gyun, que foi ao ar de 2016 a 2019.

A série, ambientada no ano de 2071, transporta os espectadores para um mundo distópico em que a poluição do ar dizimou praticamente toda a população, deixando apenas 1% dos sobreviventes que residem em abrigos avançados.

No entanto, eles não podem viver sem respiradores, e apenas os cavaleiros de entrega estão dispostos a sacrificar suas vidas para levá-los às pessoas em meio a batalhas frequentes com senhores do crime.

Quem gosta de games, pode encarar essa temática como uma mistura de Fallout – que também vai ganhar série – com Death Stranding.

Na trama, acompanhamos um cavaleiro de entrega chamado “Knight 5-8” (Cavaleiro 5-8), um combatente altamente qualificado, que viaja por todo o país distribuindo respiradores para os habitantes.

Desigualdade e crítica social em Black Knight

Black Knight gerou muito hype quando foi anunciado, tendo em vista a popularidade do webtoon original. O diretor da série, Cho Ui-seok, falou mais sobre a criação do mundo de Black Knight.

“A ambientação é muito inovadora. Não são os entregadores que conhecemos – eles lutam contra os caçadores para fornecer oxigênio e suprimentos, o que significa que eles desempenham o papel mais crucial na sobrevivência da humanidade restante. Isso realmente me atraiu”, apontou (via GamerBraves).

A estrela principal Kim Woo-bin disse: “É muito intrigante porque acho que isso é algo que pode realmente acontecer em um futuro distante”.

Criar o cenário distópico para Black Knight também foi um desafio por si só. O mundo está coberto de areia e ar poluído; apenas alguns poucos conseguem se esconder nos bunkers construídos no subsolo. O ar não é mais para todos e também existe uma rigorosa estratificação social.

O diretor Cho aponta a ironia na montagem “Gangnam é como as Beverly Hills da Coreia, mas neste universo, os refugiados encontram abrigo na região e os poucos selecionados se escondem no subsolo – daí uma estrutura de pirâmide invertida”.

As áreas urbanas que antes eram bairros ricos agora são estipuladas como os Distritos de Refugiados, onde um respirador é uma necessidade para sobreviver. As pessoas no Distrito Geral recebem oxigênio e suprimentos entregues a elas, mas vivem em moradias retangulares idênticas construídas em filas.

Black Knight já está disponível na Netflix. Veja o trailer, abaixo.

Sair da versão mobile