A Netflix lançou um novo documentário chamado O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino?, e que está deixando os assinantes da plataforma enfurecidos.
A produção acompanha o nômade carismático Caleb Lawrence McGillvary, também conhecido como Kai, que foi preso após ter salvado uma mulher.
Em 2013, ele havia atacado um homem com uma machadinha, o matando, e posteriormente fez diversas aparições na TV contando seu feito. Ele impediu que um advogado fosse agredir sexualmente de uma mulher, mas foi condenado a 57 anos de prisão pelo assassinato.
Mesmo que o documentário esteja no Top 10 da Netflix, os fãs não estão gostando do tratamento do filme documental sobre o homem, pois virou de selvagem para um celebridade da noite para o dia (via ComicBook).
Vários assinantes ficaram ofendidos como Kai foi tratado na época. O homem possui instabilidade mental e problemas no passado, e os fãs argumentam que ele precisava de ajuda. Porém, as emissoras o viam apenas como uma pessoa para dar lucro.
Veja as reações, abaixo.
Fãs estão chocados como o homem foi tratado
“Acabei de assistir aquele documentário do mochileiro empunhando machadinha na Netflix e estou enfurecida. Apresentando executivos de mídia brutalmente exploradores, zero trauma ou consciência de saúde mental na filmagem real e entrevistando sua mãe, deixando-a tentar justificar seu abuso? Vamos. Não posso”, disse uma fã.
“Assistindo O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino? na Netflix, é uma história trágica de uma sociedade falida. A maneira doentia como os negócios de mídia e entretenimento tentaram explorar e lucrar com alguém que realmente precisava de ajuda com seus problemas mentais. Uma história tão triste”, escreveu um fã.
“O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino? na Netflix é uma bagunça. Eu nem me lembro de nada sobre o cara depois da explosão inicial do esmaga, esmaga, esmaga. Louco como ele passou a matar aquele velho”, disse outro fã.
O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino? está disponível na Netflix.