Milagre da Cela 7 fez o maior sucesso na Netflix ao mesmo tempo deixou o público em prantos com sua história trágica e tocante. Agora, um novo filme pretende repetir o sucesso com uma trama igualmente emocionante: Milagre Azul.
Embora tenham títulos semelhantes, os dois filmes contam com histórias extremamente diferentes, mas ambas bastante emocionantes.
Com grande elenco e uma baseada em uma história real, o filme tem tudo para conquistar até os fãs mais exigentes da Netflix.
Confira abaixo tudo sobre a trama do longa e sua inspiração na vida real!
A trama de Milagre Azul
Assim como Milagre na Cela 7, Milagre Azul parece ter a intenção explícita de emocionar os fãs da Netflix – e de acordo com o trailer, tem o potencial para deixar muita gente chorando.
O drama acompanha a história das crianças moradoras de um orfanato no México, que infelizmente é destruído quase completamente por um furacão.
Para reconstruir a casa e garantir o lar dos órfãos, o responsável pelo orfanato decide inscrever a turma no Bisbee’s Black and Blue Tournament, uma competição de pesca.
Os competidores inusitados contam com a ajuda de um pescador campeão para ganhar o prêmio em dinheiro e salvar o orfanato da falência.
O elenco de Milagre Azul é encabeçado por Jimmy Gonzales e o astro Dennis Quaid.
Gonzales (Godzilla: Rei dos Monstros) interpreta Omar, o responsável pelo orfanato. Dennis Quaid (Operação Cupido), por sua vez, vive Wade, o pescador profissional que ajuda a equipe na competição.
O filme conta também com Bruce McGill (Clube dos Cafajestes), Dana Wheeler-Nicholson (Tombstone: A Justiça está Chegando), Raymond Cruz (A Maldição da Chorona), Fernanda Urrejola (Narcos) e Frank Gallegos (Logan).
Milagre Azul é inspirado em uma história real?
Para a surpresa dos fãs, Milagre Azul é baseado em uma história real! O filme se inspira na trajetória de superação de um grupo de órfãos mexicanos.
Por anos, o verdadeiro orfanato Casa Hogar – que é localizado na região de Cabo San Lucas – sofreu com dificuldades financeiras.
Quando o Furacão Odile devastou a área e a estrutura do orfanato em 2014, Omar, o dirigente da casa, decidiu finalmente buscar ajuda.
O responsável se juntou ao campeão de pesca Wade Malloy para participar do torneio Brisbee’s Black & Blue, que oferece ao ganhador um prêmio de 250 mil dólares.
Em Milagre Azul, Wade é motivado a ajudar Omar para poder evitar o pagamento de uma taxa alta para entrar na competição. Na vida real, foi a doação de um anônimo que permitiu a inscrição do orfanato.
Vários dos garotos que residiam na Casa Hogar se juntaram a Omar e Wande no torneio, criando uma espécie de “tripulação improvisada”.
Wade era o único integrante da equipe com experiência de pesca, mas conseguiu ensinar a Omar e os garotos as técnicas básicas do esporte nas 5 semanas de preparação do torneio.
Na competição, o Time Casa Hogar garantiu a vitória após a captura de um marlim azul de 173 quilos. A equipe se destacou por ser o primeiro grupo mexicano a vencer o torneio.
O prêmio de 258,325 mil dólares foi utilizado por Omar para salvar a Casa Hogar e expandir as residências do orfanato, oferecendo também um lar para garotas.
A Casa Hogar funciona até hoje, conseguindo aumentar sua estrutura e garantir boas condições de vida para as crianças órfãs.
Milagre Azul está disponível na Netflix.