Precisa melhorar

O Agente Noturno tem a oportunidade perfeita de corrigir a pior coisa da série na 2ª temporada

Novo ano da série retorna em 23 de janeiro de 2025

O Agente Noturno
O Agente Noturno

A nova temporada de O Agente Noturno estreia na Netflix em 23 de janeiro, e o 2º ano da produção tem tudo para corrigir um erro que ficou marcado em seu primeiro capítulo. A produção é uma adaptação do livro de mesmo nome de Matthew Quirk, e diferente do primeiro ano, os novos episódios serão uma história original.

O thriller de ação acompanha Peter Sutherland, um agente do FBI designado para atender chamadas de agentes que estão em perigo. Ao atender uma dessas ligações de emergência, Peter acaba no centro de uma conspiração mortal, que envolve a Casa Branca. Acontece que mesmo com uma trama tensa, a produção entregou vilões bem abaixo do esperado, que podem ter uma segunda chance em sua nova temporada.

Vilões complexos podem ajudar a série

No centro da conspiração de O Agente Noturno estão o bilionário Gordon Wick, e o vice-presidente Redfield. Gordon contratou dois assassinos, Ellen e Dale, para assassinar qualquer um que chegasse perto de descobrir que eles estavam por trás do atentado ao metrô.

Mesmo com dois assassinos cruéis, a série ainda possui vilões decepcionantes, que carecem de desenvolvimento, e parecem antagonistas cartunescos que sempre aparecem no lugar certo na hora certa, mas nunca têm sucesso. Previsivelmente, Dale é morto por Peter e Ellen morre no final da temporada, o que significa que a 2ª temporada precisará de novos vilões.

Hora de mudar os vilões

O Agente Noturno é uma produção que faz um ótimo trabalho ao conciliar várias subtramas. No entanto, a história paralela de Ellen e Dale não tem lugar na série. Os dois assassinos são criminosos contratados, e é aí que seu papel na série deveria ter terminado, mas ao invés disso, Ellen e Dale se tornaram uma parte muito maior da série e ganharam uma história paralela que não era necessária. Sua subtrama não foi interessante em nenhum momento ou sequer deu alguma profundidade para a dupla, o que tornou ainda mais difícil se conectar com eles como antagonistas.

Agora que a série tem a possibilidade de tocar sua própria história, sem se amarrar em materiais anteriormente publicados, novos vilões tem a chance de ganhar seu lugar ao sol. Além disso, é hora de arriscar, colocando personagens que, além de carismáticos, atendam a necessidade do público de vilões realmente maldosos, que estão prontos para qualquer coisa.

A 1ª temporada de O Agente Noturno está disponível na Netflix, e o novo ano estreia na plataforma em 23 de janeiro de 2025.

Sair da versão mobile