Infame

O assassino do Zodíaco ainda está vivo?

Aqui Quem Fala é o Zodíaco, da Netflix, joga nova luz sobre o caso

Aqui Quem Fala é o Zodíaco
Aqui Quem Fala é o Zodíaco

Aqui Quem Fala é o Zodíaco mergulha o espectador no caso do infame assassino titular. Mas o suspeito de ser o criminoso ainda está vivo? Vamos ver!

A série promete lançar novas luzes sobre o caso não resolvido do assassino. Dirigida por Ari Mark e Phil Lott, a produção traz entrevistas inéditas e novas pistas, sugerindo que Arthur Leigh Allen, o único suspeito nomeado, pode realmente ser o culpado pelos crimes.

A série, que é composta por três partes, oferece uma imersão ainda mais profunda nesse infame mistério, que há décadas fascina o público e inspira o gênero true crime.

O documentário busca, através de novas entrevistas e evidências, construir uma narrativa que pode esclarecer detalhes até então desconhecidos do público.

Aqui Quem Fala é o Zodíaco

Mais sobre Aqui Quem Fala é o Zodíaco

O assassino em série é famoso por provocar os investigadores, enviando uma série de cartas codificadas e enigmáticas assinadas com um símbolo de mira. Entre 1969 e 1974, quatro cifras foram enviadas a jornais em toda a Califórnia, e até hoje, duas dessas cifras permanecem sem solução. Desde sua última mensagem em 1974, a polícia e os investigadores estão tentando descobrir a identidade do Assassino do Zodíaco e se ele ainda está vivo.

É provável que o Assassino do Zodíaco já esteja morto, com o principal suspeito falecendo em 1992. O documentário Aqui Quem Fala é o Zodíaco examina a família Seawater e sua relação com um professor chamado Arthur Leigh Allen, o principal suspeito dos assassinatos.

Em uma entrevista à revista TIME, a família falou sobre como Allen supostamente os levou a locais onde os crimes ocorreram e afirmou ter confessado ser o Assassino do Zodíaco antes de sua morte em 1992. Apesar de ser o principal suspeito, os investigadores nunca conseguiram conectá-lo diretamente aos assassinatos. No entanto, novas evidências foram apresentadas no documentário da Netflix, oferecendo uma nova visão sobre o caso.

Desde a morte de Allen em 1992, outros suspeitos foram identificados. De acordo com o Stylecaster, podcasts e autores apontaram Gary Francis Poste, Earl Van Best Jr, Ross Sullivan e Louis Joseph Meyers como possíveis suspeitos, mas nenhum deles está vivo atualmente. Se o assassino tivesse por volta de 20 e poucos anos quando começou os crimes, ele poderia ainda estar vivo hoje, chegando aos seus 80 e poucos anos, mas como sua identidade oficial nunca foi determinada, é mais provável que ele também esteja morto.

Uma das razões pelas quais o Assassino do Zodíaco nunca foi capturado é que sua aparência física nunca foi totalmente determinada pelos investigadores. No esboço composto original, divulgado em 1969, o assassino foi descrito como um homem branco, com cerca de 35 anos, com altura aproximada de 1,78 m, porte médio, óculos de aros grossos e roupas escuras. No entanto, essa descrição foi contestada por sobreviventes e testemunhas oculares. Descrições divergentes dificultam determinar a idade real do Assassino do Zodíaco, deixando incerta sua possível sobrevivência até hoje.

Aqui Quem Fala é o Zodíaco está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile