O Assassino (The Killer) está em exibição nos cinemas. O novo filme de David Fincher, estrelado por Michael Fassbender, conta com um detalhe que torna o protagonista bastante perturbador.
O filme, baseado nas graphic novels de Alexis Nolent (pseudônimo: Matz) e Luc Jacamon, é estrelado por Michael Fassbender e é o primeiro longa-metragem de Fincher desde Mank, de 2020, também da Netflix, que recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, e ganhou dois prêmios.
Fassbender interpreta um assassino que enfrenta seus empregadores em uma perseguição internacional, insistindo que nada disso é pessoal.
Charles Parnell, Arliss Howard, Sophie Charlotte e Tilda Swinton também estão no elenco.
Andrew Kevin Walker adaptou a graphic novel, que foi lançada em francês pela Casterman e foi publicada nos EUA pela Archaia Studios Press em 10 volumes de 2006 a 2009.
Veja abaixo o detalhe que torna o protagonista de O Assassino bem desconcertante.
Michael Fassbender não pisca em O Assassino
David Fincher é conhecido por fazer muitas tomadas durante as filmagens, mas Michael Fassbender aumentou a aposta durante as filmagens de O Assassino.
O ator ficou sem piscar quando a câmera estava voltada para ele. O diretor de fotografia do filme, Erik Messerschmidt, revelou o detalhe na última edição da Empire.
Messerschmidt já havia trabalhado com Fincher em Mindhunter e “Mank”, o último dos quais lhe rendeu o Oscar de melhor fotografia.
Messerschmidt chamou Fassbender de “o ator perfeito para David”, “ele não piscou na câmera durante toda a filmagem”.
“Os olhos de Michael traem muito”, disse Fincher à Empire Magazine (via IGN), o que pode explicar por que ele não queria que seu ator piscasse no filme. “Ele consegue guardar muitas coisas conflitantes em sua mente e seus olhos permitem que você tenha acesso a elas.”
O Assassino está em exibição nos cinemas e estreia em 10 de novembro na Netflix.