Bizarro

O Astronauta: Paul Dano tem o papel mais esquisito da carreira no filme da Netflix

Ficção científica com Adam Sandler já está na Netflix

Adam Sandler em O Astronauta
Adam Sandler em O Astronauta

A Netflix lançou O Astronauta, ficção científica estrelada por Adam Sandler, que é acompanhado por Paul Dano no papel mais esquisito de sua carreira.

“Seis meses após o início de uma missão de pesquisa solitária nos limites do sistema solar, o astronauta Jakub (Adam Sandler) percebe que o casamento que deixou para trás pode não estar esperando por ele quando retornar à Terra. Desesperado para consertar as coisas com sua esposa, Lenka (Carey Mulligan), ele é ajudado por uma criatura misteriosa do início dos tempos que encontra escondida nas entranhas de sua nave. Hanuš (dublado por Paul Dano) trabalha com Jakub para entender o que deu errado antes que seja tarde demais. Dirigido por Johan Renck e baseado no romance Spaceman of Bohemia, o filme também é estrelado por Kunal Nayyar, Lena Olin e Isabella Rossellini”, diz a sinopse oficial.

Na trama, o astronauta Jakub (Sandler) deixa a Terra e percebe que, ao voltar, seu casamento pode não estar mais de pé. Desesperado para consertar as coisas, ele recebe ajuda de uma criatura misteriosa que estava escondida em sua nave.

Carey Mulligan, Paul Dano, Kunal Nayyar, Lena Olin e Isabella Rossellini completam o elenco.

Baseado no romance de 2017 “Spaceman of Bohemia”, de Jaroslav Kalfař, o roteiro foi escrito por Colby Day. A direção ficou a cargo de Johan Renck (Chernobyl).

Continue lendo para saber sobre o papel de Paul Dano em O Astronauta.

Paul Dano dubla aranha alienígena em O Astronauta
Paul Dano dubla aranha alienígena em O Astronauta

Dano vive aranha alienígena em O Astronauta

O filme de ficção científica da Netflix traz Dano como uma aranha alienígena chamada Hanuš, que tem se escondido nas sombras da nave espacial de Adam Sandler.

O ator, que assume um de seus primeiros papéis de dublador no filme, disse ao GamesRadar+ e ao podcast Inside Total Film, que foi convencido desde a primeira apresentação a participar.

“Adorei a ideia e também adorei a execução”, disse Dano. “Só de ver o Adam Sandler sozinho em uma nave espacial conversando com uma aranha gigante, já dá vontade de ver ou ler.”

Seu personagem no filme é uma criatura do fim dos tempos, atraído por uma conexão com o astronauta Jakub Procházka.

Enquanto os dois navegam por serem os únicos dois seres no limite da galáxia, o filme os acompanha enquanto compartilham meditações sobre a vida, a morte e o amor.

“Eu adorei o fato dele ser um tipo de doula da morte, um guia espiritual, um tipo de cara zen que viveu todo esse tempo e todas essas galáxias”, acrescenta Dano.

“Gosto do fato de o filme ser sobre o mistério em nós mesmos, e sinto que a ficção científica permite isso: você está aqui no espaço, mas na verdade está sozinho por dentro.”

Dano é conhecido por se aprofundar nas histórias de fundo de seus personagens ao se preparar para os papéis. Sua abordagem em relação a Hanuš também foi rigorosa, mas um pouco diferente, diz ele.

“Lembro que Johan [Renck, diretor] me perguntou quando nos conhecemos: ‘Você acha que Hanuš é real? E eu disse: ‘Bem, é claro’. Não acho que exista uma maneira de interpretar alguém que não seja real [e] eu realmente gostei do que havia em termos de sua pequena história de fundo, que é o fato de sua civilização ter se perdido e de ele estar viajando há milhares de anos e de ele mesmo ter voltado para o início.”

Dano acrescenta que isso é algo com que ele se identificou. “Eu realmente pensei: ‘Não sei se eu gostaria de voltar ao início sozinho’, e acho que ele descobre um sentimento humano chamado amor por meio de Jakub. Cada personagem é um pouco diferente, cada peça é um pouco diferente e acho que você tem que seguir o que aquela coisa está pedindo, o que está levando você a ela, mas sim, geralmente você quer construir uma pequena vida.”

O Astronauta está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.