Revelamos

O Cozinheiro Assassino: Onde está César Román agora?

História chocante é contada em série da Netflix

O Cozinheiro Assassino está na Netflix
O Cozinheiro Assassino está na Netflix

O Cozinheiro Assassino: A História de César Román está fazendo o maior sucesso na Netflix atualmente. Vamos ver onde está Román agora.

A série explora a realidade do jornalista, político, restaurador e golpista espanhol César Román Viruete quando ele caiu em desgraça após o assassinato de sua parceira Heydi Paz Bulnes em 2018.

Nascido em 25 de novembro de 1973, em Madri, na Espanha, os primeiros anos e a educação de César não foram confortáveis, felizes ou ideais de forma alguma, devido aos pais desinteressados.

Ele foi criado pelos avós e se tornou, junto dos irmãos, protetor em relação ao passado – é por isso que ele mentiu sobre seu passado, tanto em público quanto em particular.

A verdade é que essas falsidades iam desde que ele era nativo do País Basco até perder os pais ainda jovem e ter várias conexões importantes.

Ele foi estudante de jornalismo em um determinado momento, além de ter se envolvido ostensivamente com a modelo e atriz Ines Sastre, para depois se envolver no mundo dos serviços governamentais e também militares. Segundo relatos, houve uma época em que ele realmente ocupou um cargo em partidos locais de extrema direita, como La Falange, PxC e CDS, mas seus serviços eram apenas mentiras de proporções inimagináveis.

César supostamente fingiu estar na Guarda Civil, não tinha nenhuma ligação com o general Enrique Rodriguez Galindo, apesar de afirmar que eram amigos, e até fingiu ter servido no exército. No entanto, é imperativo observar que ele afirma que serviu à nação, embora por um curto período, antes de rapidamente mudar para um emprego em uma empresa de segurança privada com sede no norte de Israel.

Foi durante a passagem de César pela política nos anos 1990 que sua vontade de estar sob os holofotes supostamente se expandiu ainda mais, levando-o a finalmente entrar no setor de alimentos e bebidas. Em 2016, ele venceu uma competição de fabricação de cachopo e foi coroado o Rei do Cachopo, um título que ele utilizou para estabelecer seus próprios restaurantes e bares, mas depois veio à tona que toda essa competição era algo que ele havia criado e manipulado.

Ele até inventou estratégias de marketing e jogos aleatórios para expandir seus negócios, o que resultou na abertura de sua quarta casa de sidra em 2018.

No entanto, César nunca teve muita liquidez e frequentemente tinha problemas para pagar fornecedores, financiadores e funcionários, porque aparentemente utilizava a maior parte do dinheiro para manter seu estilo de vida luxuoso, hábitos de drogas e dívidas de jogo.

Especificamos drogas porque isso é algo que seus ex-parceiros indicaram explicitamente no tribunal durante seu julgamento em 2021 pelo assassinato da ex-namorada Heydi Paz Bulnes em 2018. Sua ex-mulher Natividad Rodríguez, com quem ele tem uma filha chamada Elena, admitiu que se separou dele em 2017 e até conseguiu uma ordem de restrição contra ele porque ele se tornou físico.

Em seguida, a namorada de César logo após seu casamento, Sara, veio a público declarar que ele tinha o hábito de consumir cocaína e era abusivo a ponto de matar três de seus cachorros de estimação. Em seguida, ela acrescentou que ele também era controlador e manipulador, o que ela apoiou dando o exemplo de como ele se “vingou” dela por tê-lo deixado, fingindo ser uma garota, flertando com o agora marido dela no Facebook e depois convencendo-o a se encontrar para um caso em um hotel.

Ela manteve uma imagem de como ele não tinha empatia ou emoções positivas por alguém que ele não considerava útil para si mesmo, o que afetou o veredicto.

O Cozinheiro Assassino: A História de César Román

César Román está atrás das grades

Em junho de 2021, um júri condenou César pelo assassinato de Heydi antes de sentenciá-lo a um total de 15 anos atrás das grades, apenas para que ele admitisse sua culpa em abril de 2024 na esperança de reduzir o tempo a ser cumprido.

Em uma carta a um juiz distrital, esse ex-restaurante escreveu que, embora “não possa voltar no tempo”, ele “[quer] deixar claro [seu] arrependimento” pelo que aconteceu e “reparar os danos” que causou.

“Quero humildemente pedir perdão à família de Heidi e a todos os afetados por minhas ações deploráveis.”

No entanto, seu próprio advogado indicou, desde então, que ele não quis dizer nada disso, pois eles planejam continuar recorrendo da condenação. Portanto, hoje, aos 50 anos de idade, César ainda está preso e cumprindo sua pena no Centro Penitenciário Soto del Real, em Madri, na Espanha.

O Cozinheiro Assassino: A História de César Román está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile