O Culpado tem uma curiosidade. Jake Gyllenhaal gravou o filme da Netflix sem ver o diretor Antoine Fuqua, que ficou em uma van por conta da pandemia do coronavírus.
Mas, as restrições não foram o motivo da escolha de Fuqua. O diretor optou por ficar em uma van do outro lado da rua do cenário após uma suspeita de caso da doença no set.
Sem querer, a escolha se encaixou com a temática de O Culpado. O filme se passa dentro de uma sala de operações de uma central de emergências.
Com isso, Jake Gyllenhaal e o elenco puderam sentir a mesma interação com o diretor e com atores que não aparecem no local.
“Antoine Fuqua dirigiu todo filme dentro de uma van, que ficou estacionada do outro lado da rua, após uma suspeita de caso de covid-19”, informou a The Associated Press.
O teste deu negativo, o que não fez o cineasta mudar de ideia. Fuqua afirmou que inicialmente o elenco ficou nervoso, mas tudo parece ter corrido bem.
A história de O Culpado na Netflix
Ansioso para voltar à ativa, Joe passa o dia atendendo chamadas de pessoas drogadas sofrendo ataques de pânico ou de executivos que contratam prostitutas.
No entanto, o trabalho se torna bem mais interessante quando o operador recebe o telefonema de uma mulher que afirma ter sido sequestrada.
Lidando com o anseio por sua antiga rotina, além do incidente que motivou seu rebaixamento ao atendimento telefônico, Joe fica determinado a salvar essa mulher – custe o que custar.
Com Jake Gyllenhaal, O Culpado está disponível na Netflix.