Alerta de spoilers
Em O Culpado, filme de suspense da Netflix, o protagonista Joe Baylor descobre que se enganou e uma mãe quase matou o próprio bebê por causa de “cobras no estômago” dele. O significado disso é que Emily estava alucinando após ficar sem tomar remédios e pode ter confundindo o intestino dele com os bichos.
O filme da plataforma de streaming engana Joe e todos espectadores por acompanhar diretamente o personagem. Os relatos de Emily, uma suposta vítima que liga para emergência, são percebidos apenas por telefone.
Inicialmente, todos pensam que o ex-marido dela, Henry, a sequestrou e tentou assassinar o filho deles, Oliver. Porém, em um relato assustador, Emily diz que usou uma faca para tirar “cobras no estômago” do bebê.
O sentido da frase é realmente literal. A mãe estava alucinando e achou que realmente tinha que matar bichos que estavam no próprio filho.
O que parece é que a mãe achava que o intestino de Oliver eram as cobras. Depois que ela fere Oliver, Emily acha que resolveu o problema e ajudou o filho, o que está longe da verdade.
No fim, para se comunicar melhor com a personagem, Joe até usa a mesma expressão para contar o motivo de ter matado um jovem em O Culpado. Nesse caso, claro, tudo não passa de uma forma para que Emily não cometa outra tragédia.
A história de O Culpado na Netflix
Ansioso para voltar à ativa, Joe passa o dia atendendo chamadas de pessoas drogadas sofrendo ataques de pânico ou de executivos que contratam prostitutas.
No entanto, o trabalho se torna bem mais interessante quando o operador recebe o telefonema de uma mulher que afirma ter sido sequestrada.
Lidando com o anseio por sua antiga rotina, além do incidente que motivou seu rebaixamento ao atendimento telefônico, Joe fica determinado a salvar essa mulher – custe o que custar.
Com Jake Gyllenhaal, O Culpado está disponível na Netflix.