A Netflix está prestes a lançar O Diabo no Tribunal, documentário sobre o caso que inspirou Invocação do Mal 3.
O filme da Netflix cataloga o caso de assassinato de 1981, onde Arne Cheyenne Johnson afirmou que a possessão demoníaca o forçou a matar seu senhorio.
O Diabo no Tribunal contará relatos em primeira mão da história de Arne Cheyenne Johnson.
De acordo com a Netflix, o documentário “reconta o crime brutal que levou a essa estratégia jurídica sem precedentes, incorporando relatos em primeira mão e gravações reais de suposta possessão demoníaca para contar uma história extraordinária sobre uma família que perdeu o controle”.
Johnson tinha apenas 19 anos na época quando teve um desentendimento com seu senhorio, Alan Bono, de 40 anos. Isso resultou no assassinato de Bono por Johnson com uma faca.
No julgamento, a defesa de Johnson chamou a atenção de todos em Connecticut e na América. Ela afirmou que matou Bono apenas por estar possuído pelo demônio.
Foi a primeira vez que isso foi usado como defesa em um julgamento por assassinato.
O caso chamou a atenção dos autoproclamados demonologistas e investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. A religião e a realidade logo se fundiram.
Veja o pôster do filme da Netflix, abaixo.
Mais sobre O Diabo no Tribunal
O DIabo no Tribunal será a primeira vez que o caso foi investigado desde a infância de Johnson. Bem como os eventos que levaram ao assassinato, o julgamento e suas consequências.
Segundo a história, Johnson foi possuído após um exorcismo de David Glatze, de 11 anos, irmão mais novo de sua namorada. O exorcismo fracassado realizado pelos padres trouxe os Warrens para a situação.
O público terá até relatos em primeira mão de Johnson.
O Diabo no Tribunal estreia em 17 de outubro de 2023 na Netflix. Veja o trailer abaixo.