A Netflix anunciou nesta sexta-feira (20) a nova produção brasileira original do canal, O Escolhido. A nova atração contará com seis episódios de uma hora cada.
A história acompanhará três jovens médicos que deverão ser enviados ao Pantanal para vacinar os moradores contra um novo tipo de Zika vírus. No entanto, a viagem não será tão tranquila como o trio imagina. Os médicos encontrarão um vilarejo que é resistente a fazer a vacina e que está cheio de segredos.
Os moradores dessa isolada comunidade seguem um líder misterioso, que afirma poder curar as doenças sem a medicina. Essa questão, levará ao questionamento da relação entre a fé e a ciência.
O seriado é escrito pelos brasileiros Raphael Draccon e Carolina Munhóz, que contam com reconhecimento internacional. O roteiro é adaptado do seriado mexicano Niño Santo, criado e escrito por Pedro Peirano e Mauricio Katz, e que foi baseado em uma ideia original de Pablo Cruz.
“O Escolhido é um thriller sobrenatural, um gênero ainda pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros e de grande interesse dos assinantes da Netflix”, contou Carolina Munhóz.
As gravações de O Escolhido começam já em setembro e a estreia mundial pela Netflix está prevista para 2019.