Muito terror

O Gabinete de Curiosidades: Por que tantos finais sombrios na série da Netflix

Série de antologia foi criada por Guillermo del Toro

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro chegou à Netflix no início desta semana, e a estrela da série Crispin Glover não está prometendo a ninguém um final feliz.

Na verdade, o astro defende que uma das grandes coisas sobre o terror é que você não precisa de um final formulaico, e que existem várias maneiras de finais sombrios ou agridoces poderem ser tão bons ou melhores do que o final feliz que o público acha que quer.

“Eu tendo a gostar de terror psicológico, se você quiser colocá-lo nesse gênero”, disse Glover a Chris Killian, do ComicBook.

“Eu gosto de coisas que têm várias camadas em termos de finais, seja feliz ou triste. Agridoce muitas vezes é uma boa maneira de algo terminar”, continuou.

Mais sobre O Gabinete de Curiosidades

“Macabra e deslumbrante, esta coleção de terror conta com oito histórias arrepiantes e cheias de pesadelos grotescos que foram selecionadas por Guillermo del Toro”, afirma a sinopse oficial de O Gabinete de Curiosidades.

A série é, sem sombra de dúvidas, um dos lançamentos mais aguardados da Netflix em 2022. Afinal, quem não gosta de ficar arrepiado em uma noite fria e sinistra?

Guillermo del Toro é o showrunner, criador e produtor-executivo de O Gabinete de Curiosidades. O cineasta, vale lembrar, é conhecido por filmes que misturam terror, drama e fantasia – como O Labirinto do Fauno, A Forma da Água e Colina Escarlate.

O Gabinete de Curiosidades está disponível na Netflix. Veja o trailer, abaixo.

Sair da versão mobile