O ator Jon Bernthal não gosta de ver o nome e os símbolos de seu personagem em O Justiceiro, série da Marvel/Netflix, relacionados a protestos de extrema direita nos EUA.
“Vão se f*der”, disse ele especificamente aos fãs de extrema direita do herói em entrevista à Esquire. “Eu me sinto orgulhoso quando vejo soldados em guerras usando os símbolos do Justiceiro, porque esses homens estão botando sua vida na linha por nós. Mas protestos racistas, direita alternativa? Vão se f*der”.
“Eu não sou um cara que glorifica a violência. Eu tenho uma arma em casa, e me treinei para deixar essa arma longe do alcance de crianças, e para usá-la só se for preciso. Eu acho que a gente precisa ter uma conversa sobre isso. Um cretino no Texas com problemas mentais não deveria ter acesso a uma arma”, disse ainda.
Na primeira temporada, a série contou a história de Frank Castle retornando à ativa após descobrir uma grande conspiração envolvendo seu passado, levando aos culpados pelo assassinato de sua família.
A primeira temporada de O Justiceiro está disponível na Netflix.