Grande estreia

O Mundo Depois de Nós é bem diferente do livro original e o autor está empolgado

Filme conta com Ethan Hawke e Mahershala Ali no elenco

O Mundo Depois de Nós
O Mundo Depois de Nós

O Mundo Depois de Nós, produzido por Barack e Michelle Obama, é o novo thriller da Netflix. Baseado em livro homônimo, a obra não tem medo de tomar as devidas liberdades criativas e o autor do romance apoia isso.

“As férias de uma família são perturbadas quando dois estranhos chegam à noite, em busca de refúgio contra um ataque cibernético que se torna mais assustador a cada minuto, forçando todos a aceitarem o seu lugar num mundo em colapso”, diz a sinopse do filme.

O Mundo Depois de Nós é o primeiro filme de ficção produzido pela empresa dos Obama, a Higher Ground Productions, que anteriormente se concentrou em programas infantis, documentários e dramas históricos.

O diretor Sam Esmail, criador de Mr. Robot, adaptou o roteiro do romance de 2020 de Rumaan Alam. O ex-presidente Obama incluiu o romance de Alam em sua lista de leituras de verão de 2021.

Continue lendo para saber mais sobre as diferenças na adaptação de O Mundo Depois de Nós.

O Mundo Depois de Nós
O Mundo Depois de Nós

Autor apoia mudanças em O Mundo Depois de Nós

Lançado no final de 2020, o romance de Rumaan Alam rapidamente conquistou admiradores como Esmail, o criador de Mr. Robot, e o ex-presidente Barack Obama, que o incluiu em sua lista anual de leitura de verão.

Para os fãs do livro esperando por uma adaptação direta, Esmail tem más notícias. Embora o diretor seja cuidadoso para não revelar nada antes do lançamento do filme na Netflix, os leitores podem esperar mudanças no final da história, entre outras alterações.

“Eu sei que as pessoas não necessariamente concordam comigo sobre isso, especialmente os escritores do material original, porque eles querem ver uma cópia fiel para a adaptação”, disse o cineasta ao The Messenger. “E eu simplesmente discordo disso filosoficamente. Eu não entendo como você pode pensar que algo que funciona tão bem em um meio funcionaria igualmente bem em outro. Eu acho que tem que haver um processo de tradução.”

O autor Rumaan Alam apoia as mudanças na adaptação: “Eu escrevi meu livro; eu tive a oportunidade. Isso é o que eu faço; é a minha coisa, e o filme é a coisa do Sam, é o que ele faz. E eu acho que os dois se complementam e são exercícios complementares. Sam tem acesso a todas essas ferramentas que eu não tenho: som, atuação, música. O que este livro específico está fazendo narrativamente é muito particular e seria realmente impossível de retratar na tela a menos que você tivesse uma narração ou algo assim. Então, é apenas sobre ser capaz de confiar nesse processo — e eu fui sábio em fazer isso. Desde o início, tive a sensação de que estava trabalhando com alguém que tinha uma visão e sabia o que queria fazer”.

O Mundo Depois de Nós chega à Netflix em 8 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.